sexta-feira, 28 de julho de 2017

Abertura da 7º Conferência Municipal de Assistência Social de Tuparetama

A conferência teve como tema a Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS

Por Fábio Rocha, 
Assessoria do Governo de Tuparetama

Foto: Fábio Rocha 

O prefeito Sávio Torres participou nesta sexta (28) da abertura da 7º Conferência Municipal de Assistência Social de Tuparetama. Esta debateu as prioridades e as melhorias do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) para os próximos 2 anos e foi organizada por a secretaria de Assistência Social do município. “É preciso um governo que cuide da assistência social, principalmente porque a assistência social atende à população mais necessitada”, disse Sávio.

A secretária de Assistência Social de Tuparetama, Roseane Gomes, disse no discurso de abertura que a conferência era para aperfeiçoar o SUAS. "Nosso trabalho é para transformar a realidade da assistência social no município”, falou Roseane ao citar um dos objetivos da secretaria. Participaram da conferência, que teve como tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, representantes do governo municipal e da sociedade civil. Esta aconteceu no Centro Recreativo Prof. José Rabelo na cidade de Tuparetama.

O palestrante Josenildo Barbosa falou sobre a proteção social e dos direitos sociais que o estado brasileiro garante à população. No final do encontro foram eleitos 2 delegados para representarem o município na Conferência Estadual de Assistência Social. Esta vai acontecer nos dias 17 e 18 de outubro de 2017 no Centro de Convenções em Olinda. Dos 2 delegados eleitos um é representante do governo municipal e o outro da sociedade civil.

Ainda na abertura desta conferência teve a apresentação cultural de dança dos alunos do 4º ano da professora Taísa Mirtis da Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário