quinta-feira, 27 de julho de 2017

Nesta sexta-feira (28) acontece a Conferência Municipal de Assistência Social de Tuparetama

A conferência inicia às 7h30 para os beneficiários do Bolsa Família, para os demais a partir das 8hs

Fábio Rocha,
Assessoria do Governo de Tuparetama

Foto: Fábio Rocha

A secretaria de Assistência Social de Tuparetama realiza a Conferência Municipal de Assistência Social nesta sexta-feira (28) às 8hs. O objetivo é debater as prioridades e melhorias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para os próximos 2 anos. “Devem comparecer todas as pessoas envolvidas com a assistência social do município”, disse a secretária de Assistência Social de Tuparetama, Roseane Gomes.

Esta secretaria informa ainda que entre os usuários e envolvidos com a assistência social estão os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, os vereadores, os representantes de conselhos setoriais da saúde, da educação, o Conselho Tutelar, o Ministério Público e todo o governo municipal. A Conferência vai acontecer no Centro Recreativo Prof. José Rabelo, na Rua Monsenhor Rabelo, s/n, no Bairro do Centro.

Fazem parte do SUAS entre outros o programa Bolsa Família, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Ressalto que todos os beneficiários do Bolsa Família devem está no local às 7h30. Pois neste horário vai ser esclarecido assunto exclusivo do Bolsa Família”, disse Roseane.

A secretária falou ainda da relevância de toda a população participar da Conferência Municipal de Assistência Social. “É importante que toda a população compareça nesta conferência para apresentar melhorias para o SUAS que só vai realizar um novo debate público daqui a 2 anos”, falou Roseane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário