quarta-feira, 3 de maio de 2017

Câmara de Vereadores convocou o Secretário de Saúde para dar esclarecimentos sobre assuntos relacionados à sua pasta

O Secretário de Saúde esclareceu vários pontos relacionados à sua pasta

Nota enviada a este site

© Foto Mais Tuparetama - Alex Gomes  Secretário de Saúde

Na noite de ontem (02), os vereadores de oposição,  conseguiu derrubar o do Poder Executivo, do Projeto Saberes da Terra, ficando o veto parcial, por 2/3 dos votos.

Também foi aprovado por unanimidade a prestação de contas dos 4 (quatro) meses de mandato legislativo.

Houve a apresentação dos seguintes requerimentos, que serão votados na próxima sessão:

  • Informações sobre a Licitação para a contratação da empresa de Iluminação Pública; 
  • Solicitação de construção de fossa do PSF de Santa Rita;
  • Solicitação de construção de muro da quadra da vila Bom Jesus.


Ouviu-se também, o atual Secretário de Saúde Alex Gomes, que foi convocado para tratar de assuntos referentes a sua pasta.

Os vereadores da oposição fez algumas perguntas ao Sr. Secretário, que respondeu de forma muito limitada, ficando algumas perguntas sem resposta, pois o Sr. Secretário, “havia esquecido”, conforme suas alegações.

Informou o Secretário, que o hospital não tem diretor administrativo e quem informalmente ocupa esta importante atribuição é a RT – Josefa Jorge.

Sobre o não pagamento do adicional de insalubridade disse que está apenas a quatro meses na secretaria, não tempo para verificar a folha de pagamento de pessoal.

Quanto ao TFD não recordava o valor que o município recebe. Também, afirma que nunca autorizou combustível para pacientes do TFD.

Sobre as próteses, foi apresentada uma nota fiscal, pelo Presidente da Câmara para pagamento de 34 próteses, porém o secretário informou que foram confeccionadas 30 próteses, mas ainda será realizada a licitação para a contratação da empresa especializada.

Por fim o secretário falou de algumas poucas ações de sua pasta, mas fez acusações serias ao ex-prefeito Deva Pessoa e a ex-secretária Vanda Lúcia, ficando evidenciada a falta de domínio e de conhecimento do Secretário sobre os assuntos referentes à Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário