quinta-feira, 4 de maio de 2017

A população está cada vez mais sendo bem cuidada na rede de saúde pública de Tuparetama

Dr Renato Grangeiro é um dos responsáveis por melhorar a saúde pública neste município

Por Fábio Rocha, assessoria do 
Governo de Tuparetama

A população está cada vez mais sendo bem cuidada na rede de saúde pública de Tuparetama (Foto: Assessoria do Governo de Tuparetama)

A qualidade da saúde pública de Tuparetama foi demonstrada mais uma vez nesta quarta-feira (03). O clínico plantonista Gilvaney Júnior precisou acompanhar até o Recife a paciente Maria Regina da Silva de 64 anos que chegou infartada no Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama. Devido esta situação as mais de 40 pessoas que aguardavam atendimento no Hospital foram levadas até a UBS Sede e examinadas pelo neurologista e psiquiatra Drº Renato Grangeiro que também é o Diretor Clínico do Hospital.

Dr Renato é um dos responsáveis por oferecer médico 24 horas por dia, de segunda-feira à segunda-feira, com entrega de plantão de médico para médico em Tuparetama. Segundo o diretor em breve o centro cirúrgico vai ser reaberto. “E quero trazer um especialista em cirurgias de próstata, porque a gente sabe o quanto é difícil para a população se deslocar e realizar esta cirurgia em outra localidade”, disse Dr Renato.

Ao falar sobre a disponibilidade em atender ontem na UBS Sede os pacientes do Hospital que não eram seus disse o seguinte: “Meu atendimento sempre foi este, voltado à população sem ter hora pra acabar, sem medir número de pacientes. É claro que a gente precisa limitar o número de atendimentos para prezar pela qualidade. Eu sempre tive este atendimento voltado pra Tuparetama. E muitas vezes eu saí daqui de 24h e 1h da madrugada”.

“Na época da campanha sempre falei que a gente ia melhorar a saúde de Tuparetama e a gente está procurando fazer isso”, ressaltou Dr Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário