terça-feira, 2 de maio de 2017

A secretaria de Educação de Tuparetama lançou hoje (02) o Programa Novo Mais Educação

Serão oferecidas aulas de reforço e oficinas de arte, esporte e lazer

Por Fábio Rocha, assessoria do 
Governo  de Tuparetama

Foto: Assessoria de Comunicação de Tuparetama

A secretaria de Educação de Tuparetama lançou nesta segunda-feira (02) o Programa Novo Mais Educação do Governo Federal nas escolas do município. O programa tem como objetivo atender alunos do 1º ao 9º Ano. Este vai oferecer 8 horas de aulas semanais de reforço de matemática e português sendo 4 horas para cada matéria nas 5 escolas do município. O programa vai oferecer também 7 horas semanais de oficinas de artesanato, dança, capoeira, futsal, handball, teatro, pintura e aulas de instrumentos para banda marcial.

Cada diretor das 5 escolas vai poder escolher até 3 modalidades destas oficinas para oferecer aos alunos. E as aulas de reforço são para todas os alunos indicados pelos professores ficando sob o compromisso do aluno assistir às aulas. "Desde o dia 03 de abril de 2017 que o programa está sendo desenvolvido. Este primeiro momento foi para apresentarmos as escolas, os professores e as necessidades dos alunos aos facilitadores", explicou a coordenadora do Programa Novo Mais Educação, Cíntia Martinelle.

O programa faz parte do Educação em Tempo Integral e vão ser desenvolvidas atividades pedagógicas durante 8 meses com turmas de até 30 alunos. Os facilitadores são graduandos ou pessoas habilitadas para desenvolver a função da própria comunidade. Segundo Cíntia, no período das oficinas e das aulas de reforço os alunos vão receber a merenda escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário