terça-feira, 27 de outubro de 2015

Prefeito de Tuparetama reafirma sua pré-candidatura “Sou o único pré-candidato natural até agora”


Em seu programa semanal de rádio, o prefeito de Tuparetama-PE, Dêva Pessoa (PSD), reafirmou no ultimo sábado (27), sua pré-candidatura a reeleição em 2016. Aproveitando para explicar a declaração que poderia não ser candidato, o gestor dirimiu qualquer dúvida sobre sua intenção para as eleições municipais no próximo ano.

“Eu dei uma declaração semana passada, dizendo que a diminuição do FPM, a falta de recursos e a crise hídrica a qual enfrentamos, desestimula o trabalho. E isso é o que eu tenho ouvido também dos colegas prefeitos, tanto nas reuniões do CIMPAJEÚ, como nas da AMUP. Mas isso não significa que não serei candidato em 2016, até porque estamos há três anos tentando organizar as finanças do município, limpar o nome da prefeitura municipal, seria no mínimo incoerente, não disputar o cargo”, pontuou.

Em relação a uma confirmação de candidatura, o prefeito voltou a enfatizar que faz parte de um grupo e que mesmo sendo candidato natural, porque compete a ele disputar a reeleição, Dêva fez questão de colocar que o grupo é quem vai decidir quais serão os candidatos.

“Afirmaram por ai, que eu estava fugindo da raia, mas eu quero dizer que sou pré-candidato natural do meu grupo. Aqui ninguém manda de cima pra baixo, aqui se ouve os integrantes e se decide. Não fujo e nem fugirei de compromisso. Hoje posso dizer que sou pré-candidato, sem nenhum impedimento, seja na justiça, TCE ou Polícia Federal. Então eu quero deixar bem claro, que sou pré-candidato e se o grupo decidir serei candidato a reeleição”, cravou.

Escolha do Vice
Quanto à escolha do nome para compor a chapa, Dêva afirmou que o grupo vai definir qual é o nome melhor para aglutinar força, e assim como na cabeça da chapa o nome virá de decisão em consenso.

“Temos nomes no grupo que podem compor a chapa, o nosso vice-prefeito Ivair, além de outros. Mas aqui é diferente, temos que ouvir nomes e definir o melhor para nosso grupo. Se por ai falam nomes, já escolheram e depois tiraram, não é problema nosso. O nome do candidato a vice, assim como o do prefeito será definido apenas em 2016”, finalizou.

Fonte: Eduardo Rabêlo


Nenhum comentário:

Postar um comentário