terça-feira, 27 de outubro de 2015

DENÚNCIA: Escola Municipal Pe. Adelmo em Tuparetama vive dias de caos. Alunos e Professores obrigados a comprar água.



 Pais, alunos e funcionários denunciam as condições precárias da Escola Municipal padre Adelmo em Tuparetama. Entre as reclamações mais graves estão a falta de água potável para consumo de alunos,professores e funcionários.

A situação é tão séria que os alunos são obrigadas a levar garrafas com água para escola para não passar sede,ou fazer contribuição em dinheiro para comprar garrafões. Além disso, os próprios professores estão fazendo arrecadação entre eles para comprar água.

Um funcionário que não quis se identificar para evitar perseguição,  diz porque leva água de casa. 'A água da escola é suja e os alunos se recusam a beber"
 Esta situação é confirmada pelos próprios funcionários da instituição, que preferem não se identificar com medo de represálias. Uma professora conta que até pouco tempo, as crianças eram obrigadas a tomar água em temperatura ambiente, direto da torneira, e a água servida da torneira é escura.
Recentemente esta mesma escola foi denunciada por um funcionário que faltava coisas básicas como papel higiênico.
as comprovações dessas denuncias podem ficar a cargo da câmara de vereadores que podem e devem ter acesso para comprovação e tentar solucionar mais este grave problema da escola padre Adelmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário