quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Não feche os olhos pra pedofilia e para a cultura do estupro. Denuncie: Disque 100


A Constituição Federal assegura que a lei punirá severamente o abuso, a violência e a exploração sexual da criança e do adolescente. Se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue gratuitamente para o ☎ Disque  100.


Apenas em 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil. Você pode ajudar a mudar essa triste estatística. Proteja nossos meninos e meninas. Denuncie! ☎ Disque 100.


O abuso e a exploração sexual são crimes graves, que deixam marcas profundas nos corpos das vítimas, como lesões, contágio por doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce. É dever da família, do Estado e de toda a sociedade proteger nossas crianças e adolescentes. Não seja cúmplice, denuncie!
Fonte: Carinho de Verdade 


Tem gente que usa a internet para se aproximar de crianças ou adolescentes com o objetivo de praticar abuso ou exploração sexual. Muito cuidado com quem te adiciona nos chats ou em redes sociais. Se desconfiar de alguém, ☎ disque 100 e denuncie.


A violência sexual pode ocorrer de duas formas: 
ABUSO SEXUAL é qualquer forma de contato e interação sexual entre um adulto e uma criança ou adolescente, em que o adulto, que possui uma posição de autoridade ou poder, utiliza-se dessa condição para sua própria estimulação sexual, da criança ou adolescente, ou ainda de terceiros, podendo ocorrer com ou sem contato físico. 

Já a EXPLORAÇÃO se caracteriza pela utilização sexual de crianças e adolescentes com a intenção de lucro, seja financeiro ou de qualquer outra espécie. São quatro formas em que ocorre a exploração sexual: em redes de prostituição, pornografia, redes de tráfico e turismo sexual. Fonte: Fundação Abrinq.


Atitudes simples podem ajudar a proteger meninos e meninas da violência sexual. Ouvir com atenção o que eles têm a dizer e orientá-los é muito importante. Procure saber também com quem seu filho está nos momentos de lazer e com quem ele se relaciona nas redes sociais. Evite que o pior aconteça! ☎ Disque 100 ou denuncie pelo Humaniza Redes.



Meninos e meninas ‪‎sofrem com a ‪pedofilia e a cultura do estupro diariamente. Não é conto da carochinha. Não é o novo meme nas redes sociais. Não é a nova atração na televisão. É vida real.
Falando do ‪Primeiro Assedio, aprendemos como evitar mais histórias de sofrimento. Denuncie e acredite: você não está sozinha, não sofra sozinha. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário