quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

A prefeitura de Tuparetama realizou a Formação Pedagógica 2018 na quarta-feira (07)

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Educação Municipal realizou a Formação Pedagógica 2018 

Assessoria do 
Governo  de Tuparetama

Foto: Fifita Luciana 

O objetivo desta formação foi oferecer aos professores e aos colaboradores da merenda escolar uma formação continuada integrando o trabalho dos profissionais da educação. Esta Formação Pedagógica 2018 foi realizada em parceria com a Escola Estadual Ernesto de Souza Leite no dia 07 de fevereiro de 2018.

Esta Formação Pedagógica trabalhou as modalidades de ensino da educação infantil, alfabetizar com sucesso, áreas específicas, gestão escolar e o Novo Mais Educação. 

“Formação para nortear o trabalho que o professor vai fazer em 2018”, disse a secretária de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza. 

Esta Formação Pedagógica 2018 aconteceu nas Escolas Municipais Francisco Chaves Perazzo e na Padre Adelmo Santos Simões.

Aos diretores das escolas, foi oferecido uma palestra com o Gestor e Professor da Escola Técnica Estadual (ETE) Prof. Célia Siqueira de São José do Egito, Niedson Amaral. O tema desta palestra foi “Gestão e Liderança na perspectiva de uma gestão mais participativa e democrática”.

Segundo Rafaely, foram oferecidos aos professores estudos por áreas de conhecimento do fundamental II e do ensino médio mais modalidades de ensino para a educação infantil e o fundamental I.

“Procurando auxiliar o trabalho do professor diante dos desafios constantes do dia a dia”, disse Rafaely.

Toda a coordenação da parte pedagógica desta Formação Pedagógica de 2018 foi realizada por a Diretora Geral de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama, Marciana Cordeiro.

Os estudos para os colaboradores da merenda escolar foram elaborados por a Coordenadora de Merenda, Denise Tavares, e a nutricionista, Luana Rodrigues, da Secretaria de Educação de Tuparetama. Estas orientações foram baseadas nas boas práticas da manipulação de alimentos e limpeza do local de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário