terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O TRE-PE reiniciou o cadastramento biométrico eleitoral, nesta terça-feira (9) em Tuparetama

Uma pessoa votar em lugar de outra será impossível. Esse é mais um passo no sentido da segurança integral desse processo

Por Fábio Rocha, 
Assessoria do Governo de Tuparetama

Foto: Divulgação/TRE

A prefeitura de Tuparetama e o Tribunal Regional Eleitora (TRE-PE) iniciaram o cadastramento biométrico eleitoral do município nesta terça-feira (09). O prefeito Sávio Torres conseguiu com o presidente do TRE-PE, o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, estender o prazo de cadastramento no município para 30 março de 2018. “Com este novo prazo estamos facilitando para o leitor do município realizar o cadastramento”, disse Sávio.

Para fazer o cadastramento biométrico o eleitor pode realizar o agendamento no site do TRE-PE ou ir direto no ponto de cadastramento levando documento com foto, CPF e comprovante de residência com mais de 3 meses no município. O cadastramento está sendo feito no Teatro Municipal Manoel Filó, das 8hs às 14hs, localizado na Rua Monsenhor Rabelo, s/n, no Bairro do Centro.

Caso não faça o cadastramento o eleitor pode ter o título cancelado, restrições no CPF, perda de programas sociais, entre estes, o Programa Bolsa Família. Deixar de realizar o cadastramento eleitoral resulta também na impossibilidade de fazer matrículas em instituições de ensino, de obter passa porte e de assumir cargos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário