sábado, 2 de dezembro de 2017

A prefeitura de Tuparetama apoia o Festival Literário

O prefeito Sávio Torres no Festival Literário dos Sertões de Tuparetama na palestra do Sebrae oferecida aos prefeitos do CimPajeú na sexta-feira (01)

Por Fábio Rocha,
Assessoria do Governo de Tuparetama

Foto: Fábio Rocha

A prefeitura de Tuparetama apoia o Festival Literário dos Sertões do Pajeú, Moxotó e Cariri na rota da poesia. Este foi realizado por a Associação dos Artistas de Tuparetama (ACATU) na sexta-feira (01) e continua hoje (02) a partir das 13hs. O Festival Literário dos Sertões iniciou com palestra do Sebrae sobre o plano de desenvolvimento local oferecida aos prefeitos do Cimpajeú. Este festival está acontecendo no hall churrascaria da Praça da Academia das Cidades de Tuparetama.

A palestra que aconteceu na manhã de ontem foi ministrada por o Gerente da Unidade do Sertão Central do Sebrae, Pedro de Lira. Este ressaltou a importância da Sala do Empreendedor do Sebrae nos municípios. Esta sala elabora e oferece ao prefeito e aos empreendedores locais planos de desenvolvimento. Este serviço vai ser oferecido em Tuparetama. “Estamos com o Sebrae instalando a Sala do Empreendedor aqui”, disse o prefeito Sávio Torres que agradeceu a presença dos prefeitos do Cimpajeú no festival.

Segundo Pedro, o Sebrae vai poder oferecer planos de negócios e consequentemente de geração de emprego no município. “Nós vamos capacitar os agentes da Sala do Empreendedor de Tuparetama”, disse Pedro. Estavam na palestra a prefeita de Calumbi, Sandra Ferraz, o prefeito de Betânia, Mário Filho, o prefeito de Solidão, Djalma de Souza. Representando o prefeito de Afogados da Ingazeira estava o vice-prefeito, Alessandro Leite, e representando o prefeito de São José do Egito estava o secretário de Cultura, Henrique Mariano.

O Festival Literário dos Sertões homenageou na noite da sexta-feira (01) o poeta Ésio Rafael que é do Sertão do Moxotó. Homenagearam este poeta a dupla de cantadores Adelmo Aguiar e Sebastião Dias, os poetas Antônio Marinho e Lima Júnior, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário