segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Secretaria de Educação realizou a aula Inaugural do PNAIC

Secretaria de Educação de Tuparetama realizou a aula Inaugural do PNAIC no município na sexta-feira (18)

Por Fábio Rocha,
Assessoria do Governo de Tuparetama

Foto: Fábio Rocha 

A Secretaria de Educação de Tuparetama realizou a Aula Inaugural do Pacto Nacional de Alfabetização pela Idade Certa (PNAIC) do Ministério da Educação (MEC). O objetivo deste seminário foi refletir a educação continuada com as professoras e alfabetizadoras do primeiro ciclo da alfabetização e da Educação Infantil. A Aula Inaugural do PNAIC aconteceu na Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo às 18h30 da sexta-feira 18 de novembro de 2017.

A Aula Inaugural do PNAIC teve uma palestra da psicopedagoga da Secretaria de Educação de Tuparetama, Luciana Lima, que abordou a educação continuada, a prática pedagógica de qualidade e apresentou os resultados das avaliações internas e externas das escolas. A abertura desta aula foi realizada por alunos da professora Maria dos Anjos que encenaram um conto infantil.

O PNAIC é um pacto formal assumido pelos governo federal, do Distrito Federal, dos estados e dos municípios. As ações deste programa estão focadas na pré-escola e no ensino fundamental público para alfabetizar os estudantes em Língua Portuguesa e Matemática até o final do 3º ano e reduzir a distorção idade-série na Educação Básica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário