quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Audiência Pública Sobre a Redução da Jornada de Trabalho de Enfermeiros e Técnicos

A Câmara de vereadores realizou mais uma Audiência Pública, dessa vez,  com o tema: “Redução da Jornada de Trabalho de Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem”

Blog OEA

Foto: Divulgação 

O tema está sendo discutido há cerca de 17 anos na Câmara dos deputados. Cerca de 100 municípios já fizeram sua lei permitindo uma redução na carga horária destes profissionais da saúde. 

Participaram profissionais efetivos e contratados, representante da prefeitura,  a representante do COREN-PE,  Fernanda Cerqueira, coordenadora de fiscalização e os Vereadores. 

Os Vereadores de Oposição apresentaram sugestão para que  o município apresente estudo com a viabilidade para médio prazo, como também sugeriu a garantia que no próximo edital para concurso já seja afirmado as 30hs. 

O representante do Prefeito disse que essa decisão não pode ser tomada neste momento, mas reconheceu que a categoria merece. 

A representante do COREN-PE garantiu que o órgão está a disposição da Prefeitura para elaboração de projeto e reconheceu que a unidade mista de saúde tem um déficit de profissionais, lembrou também aos presentes que esse projeto garante mais qualidade no serviço e segurança ao profissional.

 “É o início da discussão que merece muita atenção por parte do Prefeito e da Câmara” disse o Presidente da Câmara Danilo Augusto.

 A Vereadora Vandinha da Saúde disse que “a categoria é guerreira e por isso vai lutar sempre para a elaboração e aprovação desse projeto”.

Estavam também presentes os vereadores  Priscilla Filó, Plécio Galvão, Orlando, Diogenes Patriota e Valmir Tunú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário