segunda-feira, 31 de julho de 2017

Tuparetama no 4º Congresso Pernambucano de Municípios

A Secretária de Tuparetama participou de oficinas de educação e cultura do 4º Congresso Pernambucano de Municípios

Da redação do Mais Tuparetama
Com informações de Fábio Rocha, assessoria do Governo de Tuparetama

Foto: Divulgação

A secretária Edione Feitosa da Educação, estava representando a cidade no 4º Congresso Pernambucano de Municípios, da AMUPE. Edione participou da oficina sobre Federalismo e os Obstáculos ao Direito à Educação Básica. Este congresso aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2017.

A oficina que Edione participou teve 3 palestras. A 1º com a consultora em Educação da Confederação Nacional dos Municípios, Mariza Abreu, falando sobre transporte e merenda escolar. A 2º com a Drª Márcia Ângela da Silva Aguiar, membro do Fórum Nacional de Educação, que abordou o direito, o financiamento, o acesso e qualidade à educação e a valorização profissional. A 3º palestra foi de Frederico Amâncio, secretário de Educação de Pernambuco, sobre rateio de custos.

Para Edione, a palestra de Frederico foi muito importante para o momento, pois abordou o fato do governo federal investir hoje muito mais em programas do que em políticas de educação. 

“O ideal deveria ser o contrário. Pois os programas podem acabar ou mudarem ao fim de cada governo e as políticas de educação não permitiriam esta mudança”, disse Edione. 

A secretária ressaltou ainda a palestra da Drª Márcia Ângela que apresentou o fato do Governo Federal gastar mais na educação superior do que na educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário