segunda-feira, 19 de junho de 2017

A prefeitura de Tuparetama realizou a 1º Copa HandTupã nos dias 17 e 18 de junho

A equipe de handebol juniores masculina de Tuparetama ficou em 2º lugar

Por Fábio Rocha, assessoria do 
Governo de Tuparetama

Foto: Assessoria do Governo de Tuparetama

A prefeitura através da secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama realizou nos dias 17 e 18 de junho de 2017 no Ginásio de Esportes da cidade a 1º Copa HandTupã. Este foi um evento esportivo de handebol que reuniu equipes de 8 cidades do estado de Pernambuco e da Paraíba. “O objetivo foi voltar a colocar a cidade no cenário esportivo do estado”, disse Carlos Branquinho, diretor de Esportes da secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Tuparetama e organizador da Copa.

Participaram da 1º Copa HandTupã as cidades de Tuparetama, Venturosa, Afogados da Ingazeira, Solidão, Serra Talhada, São José do Egito, Patos da Paraíba e o Recife com o clube Náutico. Foram disputadas as categorias juniores masculina e aberta masculina e feminina. Tuparetama conseguiu o 2º lugar na categoria juniores e o 1º ficou com Afogados da Ingazeira.

Na categoria aberta masculina quem ganhou o 1º lugar foi a equipe do Náutico do Recife e o 2º lugar ficou com Afogados da Ingazeira. Na categoria feminina aberta a equipa da Faculdades Integradas de Patos da cidade de Patos/PB ganhou o 1º lugar e o 2º ficou com a cidade de Venturosa/PE. A prefeitura de Tuparetama ofereceu hospedagem e alimentação a todas as equipes.

Segundo Carlos, Tuparetama há muito tempo não realizava um evento esportivo. “Outro benefício que a Copa truxe para a cidade foi a movimentação no comércio local, incluindo barracas de comidas no entorno do Ginásio”, falou o diretor de esportes da cidade.

A 1º Copa HandTupã teve dois árbitros locais e dois da Federação Pernambucana de Handerbol

Nenhum comentário:

Postar um comentário