segunda-feira, 8 de maio de 2017

Duas escolas do município de Tuparetama receberão o espetáculo "O Passo do Brincante"

O projeto tem apoio do FUNCULTURA 

Da redação do Mais Tuparetama com 
Informações de Fábio Rocha da assessoria do governo de Tuparetama

Foto: Arte/Governo de Pernambuco 

A realização da oficina "O Passo do Brincante" e da apresentação do Espetáculo "Passo" acontecerá  nos dias 10 e 12 de maio para alunos da rede municipal. Estes são trabalhos da Companhia de Dança Compassos. A primeira apresentação vai ser no distrito de Santa Rita na Escola Municipal Anchieta Torres e a segunda na quadra da Vila Bom Jesus.

A inscrição do público participante atingiu o limite e encerrou. Este é o primeiro trabalho de Dança e Teatro da Compassos que interage com os espaços urbanos como praças, ruas, terreiros e quintais. O espetáculo dialoga com as manifestações populares que norteiam as pesquisas da Companhia de Dança.

Estão entre os conteúdos de pesquisa da companhia o frevo, a capoeira, o maracatu rural e o cavalo-carinho. Durante o espetáculo há vários momentos improvisacionais, onde os bailarinos dialogam com os espaços da apresentação e seus transeuntes. Estes movimentos são nominados pela companhia de movimentações corporais-cartográficas.

A companhia desenvolve o trabalho ainda observando as inscrições que os espaços urbanos realizam no corpo e a forma como estes espaços influenciam na movimentação e composição cênica – coreográfica.

Oficina 
  • O Passo do Brincante  com alunos  da rede municipal na quadra da Vila Bom Jesus 

Apresentação do espetáculo "Passo"
  • Quarta-feira 10 de maio; Distrito Santa Rita 17hs
  • Sexta-feira   12 de maio: Tuparetama 18hs


Nenhum comentário:

Postar um comentário