quarta-feira, 17 de maio de 2017

A prefeitura de Tuparetama realizou homenagem às mães de alunos beneficiários do Bolsa Família

O grupo de músicas e poesias Rimas em Canto e o cantor Alan Trajano cantaram na homenagem

Por Fábio Rocha, assessoria do 
Governo de Tuparetama

Foto: Rogério Torres

O prefeito Sávio Torres através da secretaria de Desenvolvimento Social realizou homenagem às mães dos alunos atendidos em 2 programas sociais desta secretaria. Os programas  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e o Centro da Criança e Adolescente (CCA1) atendem prioritariamente crianças, jovens e idosos beneficiários do programa Bolsa Família do Governo Federal. Mais de 70 mães participaram do corte do bolo, do sorteio de brindes doados pelos comerciantes locais e receberam presentes que os alunos confeccionaram.

Na ocasião foi lida a mensagem que a secretária de Desenvolvimento Social de Tuparetama, Roseane Gomes, enviou do Recife onde estava trabalhando. Teve também a apresentação do grupo de músicas e poesias Rimas em Canto e do cantor Alan Trajano. Estes foram o apoio que a secretaria de Cultura, Esportes e Turismo ofereceu para a realização da homenagem às mães na quinta-feira 11 de maio de 2017 no Centro do Idoso às 18h.

O SCFV e o CCA1 oferece aulas de cultura, lazer e esportes. “Um dos propósitos destes programas é ocupar o tempo e conscientizar os alunos”, disse a coordenadora do SCFV e do CCA1, Maysa Lima. A equipe da coordenadora tem os educandos Wellington Daniel, Wellington Xavier, Jerffeson Alves, Rogério Torres e Ana Silva.

Para participar destes programas como alunos as pessoas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que está sob administração da secretaria de Desenvolvimento Social.

“Outra forma é a inclusão dos alunos feita por buscas ativas, encaminhamento da rede socioassistencial ou das demais políticas públicas”, lembrou Maysa.

O CRAS de Tuparetama atende das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira e está localizado na Rua Farmacêutico Alexinho, nº 5, no Bairro do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário