sábado, 18 de março de 2017

Luta contra desmonte da Previdência mobiliza 1 milhão de pessoas

De acordo com balanço divulgado pela organização, foram registradas manifestações em quase todos os estados do Brasil. Lula participou de ato em SP

Da Redação da Agência PT de 
Notícias, com informações da Frente Brasil Popular

 Mais de 200 mil ocuparam a Avenida Paulista (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A luta contra o desmonte da Previdência e contra a reforma trabalhista mobilizou, nesta quarta-feira (15). um milhão de pessoas em todo o Brasil. As propostas de retrocesso são de autoria do governo golpista de Michel Temer.

Os atos foram convocados pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo. De acordo com balanço divulgado pela organização, foram registradas manifestações em quase todos os estados.

Para os organizadores, os atos do dia 15 de março “adquiram nova feição e diferente das mobilizações contrárias ao golpe, pois contou com a unidade das centrais sindicais e adesão de diversas categorias de trabalhadores nos quatro cantos do Brasil”

As ruas das cidades de  São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador foram tomadas por manifestantes. Essas capitais registraram os maiores públicos do dia e ecoaram o grito de centenas de milhares de pessoas e a demonstração de resistência contra os retrocessos.

Somente na Avenida Paulista, na capital de SP, foram 200 mil pessoas, acompanhadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o ato, ele afirmou para a população que “somente quando tiver um presidente legítimo, a gente vai fazer esse país voltar a crescer”.

Ex-presidente Lula na Avenida Paulista (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Em Brasília, o ato começou logo pela manhã. A manifestação na capital federal foi considerada o pontapé inicial da grande resistência ao desmonte de direitos. No começo da tarde, o ato já totalizava quase 10 mil pessoas que, juntos, defendiam o direito de aposentadoria do povo brasileiro.

A luta contra os retrocessos, que começou em 2017 no Dia das Mulheres, demonstraram que o povo brasileiro não está disposto a perder direitos e a aceitar retrocessos promovidos por um presidente golpista e sem voto, que quer destruir a Consolidação das Leis Trabalhistas e as conquistas históricas garantidas.


Clique em Mais informações » veja como foi o dia 15 de março em todo Brasil:

ESTADO
CIDADE
QUANTAS PESSOAS
AC
Rio Branco
700
AL
11 cidades + Maceió
18 mil
AM
Manaus
5 mil
BA
Juazeiro e Salvador
10,3 mil
CE
Fortaleza
50 mil
DF
Brasília
20 mil
GO
Goiânia, Rio Verde e Anápolis
28,3 mil
MA
São Luís
3 mil
MT
Cuiabá e Rondonópolis
6 mil
MS
Campo Grande
20 mil
MG
Belo Horizonte + 10 cidades
191,7 mil
PA
Belém
5 mil
PB
João Pessoa
3 mil
PR
Curitiba, Maringá, Iguaçu e Londrina
66 mil
PE
Petrolina, Caruaru e Recife
52 mil
RJ
Rio de Janeiro
100 mil
RN
Pau dos Ferros e Natal
21,2 mil
RS
Porto Alegre, Canoas, Caxias e Novo Hamburgo
23 mil
RO
Porto Velho
5 mil
RR
Boa Vista
2 mil
SP
São Paulo, Sorocaba, Campinas e Itanhaém
200,3 mil
SE
Aracaju
7 mil
TO
Palmas
2,5 mil


Nenhum comentário:

Postar um comentário