quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Sávio Torres abre o ano letivo Educacional

Rede Municipal de Ensino inicia 2017 com Formação Pedagógica

Da Redação do Mais Tuparetama / Informações da
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama


Hoje (01) pela manhã, o prefeito Sávio Torres fez a abertura oficial do ano letivo educacional durante a programação do Formação Pedagógica, no Centro Recreativo José Rabelo. Sávio saudou a todos e convidou a um pacto: “Vamos lutar juntos por Tuparetama”. Em seguida, lembrou que terça-feira (07), vai está em Brasília com o ministro da Educação, Mendonça Filho, quando vai pedir a climatização das salas de aula, mais cadeiras escolares e o aumento da Escola da Vila Bom Jesus. Sávio fez ainda a entrega do kit para os professores, com farda e material de apoio ao trabalho.



A secretária de Educação, Edione Feitosa, agradeceu a presença de todos e lembrou dos seus primeiros contatos com a escola. “Ver minha tia dando aulas alí naquela escola foi uma motivação que ainda hoje trago comigo”, falou Edione. Ocorreu também dentro da Formação Pedagógica, o momento motivacional com o palestrante Gerlândio Pereira do Nascimento e a formação ética: direitos, deveres e virtudes com o palestrante Alberto Oliveira da Silva.


À tarde vai ocorrer a apresentação do Corpo Docente e do programa Novo Mais Educação, que é uma forma de manter o aluno em tempo integral na escola. São oferecidos reforços de português, matemática, aulas de capoeira, pintura em tela, dança, footsal, artesanato e música pela banda Fanfarras, distribuídas entre as 5 escolas do município. Vai ser definido também o calendário Escolar, as previsões PPP (Projeto Político Pedagógico) e o planejamento escolar.

Estiveram presentes 211 servidores, sendo 141 professores e os demais de serviços gerais e seguranças. Os auxiliares de serviços gerais e seguranças vão receber à tarde as palestras sobre boas práticas na manipulação de alimentos, com a nutricionista Luana Rodrigues, e os seguranças Escolares sobre atribuições e perfil da Vigilância Escolar com o policial Antônio Carneiro.


A programação teve também a Orquestra de Frevo Pajeú que animou o evento em ritmo de Carnaval com alunos da Escola Francisco Zeferino.




Veja mais fotos do Formação Pedagógica abaixo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário