quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Saúde de Tuparetama colhe resultados positivos da nova direção Clínica do Hospital Municipal

Neurologista quer retomar cirurgias no Hospital da Cidade

Da Redação do Mais Tuparetama / Informações da
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama


A rendição de médico para médico, em vigor desde o dia 1 de janeiro, no Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama, foi a primeira exigência do novo diretor Clínico, o neurologista Dr Renato Grangeiro. As próximas metas do diretor são: Abrir o centro cirúrgico em no máximo 30 dias e capacitar os profissionais com os temas mais frequentes na emergência de um hospital. Além de instalar uma sala de estabilização e disponibilizar uma UTI Móvel, estas ainda em 2017.

Conhecido na cidade por seu carisma, o neurologista colocou à disposição do município um equipamento particular de eletroencefalograma. “Este exame (eletroencefalografia) que não é coberto pelo SUS é muito caro e a população de Tuparetama não teria condições de realizar com recursos próprios, por isso resolvi trazer um equipamento meu e deixar a disposição do município com custo zero”, contou o médico.


Segundo o Dr Renato Grangeiro, a saúde foi a área da administração pública que mais sofreu na gestão passada, com falta de medicamentos, carência de médicos e sucateamento dos veículos, entre outros problemas. Quanto ao Hospital do município que tem um centro cirúrgico é foi fechado na administração anterior para reforma, o médico falou: “Não pode um hospital como o de Tuparetama passar tanto tempo com o centro cirúrgico fechado, precisamos atender a população”. O centro vai realizar cirurgias eletivas de cesárias, de hérnia, de histerectomia e fimose, entre outras.

O médico ressaltou ainda a importância da instalação futura de uma sala de estabilização. Essa sala é tipo um leito de UTI para estabilizar o quadro do indivíduo e transferi-lo em uma UTI Móvel para onde existir mais recursos.

O neurologista, Dr. Renato Grangeiro faz 06 (seis) atendimentos em Postos de Saúde em Tuparetama. Duas terças-feiras no PSF da Vila Bom Jesus, duas terças-feiras no Distrito de Santa Rita e mais dois sábados no Posto Médico Sede. “Confesso que eu queria atender só neurologia, mas aqui fica meio que difícil porque as pessoas me procuram e eu não quero dizer não, acabei abraçando Tuparetama e o povo daqui também me abraçou”, concluiu o médico.


O médico Renato Grangeiro trabalha também em Caruaru, Monteiro, Sertânia, Custódia, Arcoverde e Belo Jardim, algumas cidades pelo SUS, outras particulares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário