quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Alunos de Tuparetama voltaram às aula

A demanda por matrícula continua ampla

Da Redação do Mais Tuparetama / Informações da
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama


Os alunos da Rede de Ensino Municipal de Tuparetama retornaram às aulas segunda-feira dia (6). O prefeito Sávio Torres, através da secretaria de Educação, fez a pintura de todas as 5 escolas e da creche, colocou 14 ônibus para fazer o transporte escolar e está oferecendo o ensino médio, que é obrigação do Estado, no distrito de Santa Rita. Com isto, os alunos que teriam que vir até a cidade para cursar o ensino médio, no período noturno, podem agora concluir seus estudos mais próximo de onde moram na Zona Rural.

Para atender a rede de ensino, a secretaria de Educação dispôs 145 professores nas salas de aula, garantiu vigilante em todas as escolas durante cada turno de aula, além de merendeira, faxineira e uma nutricionista exclusivamente para preparar o cardápio da merenda escolar que já está sendo servida. “A demanda de alunos em busca de se matricular, após o início das aulas, em nossa Rede de Ensino está sendo bem volumosa”, falou a secretária de Educação, Edione Feitosa.

As matrículas da rede municipal continuam abertas, inclusive, para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), essas, com vagas sempre à noite, nas seguintes unidades escolares: na do distrito de Santa Rita, Escola Municipal Anchieta Torres, na da Vila Bom Jesus, Escola Municipal Francisco Zeferino e na da Cidade de Tuparetama, Escola Municipal Padre Adelmo S. Simões.

A Creche atende à necessidade das crianças e dos pais

Entre as 265 crianças matriculadas no Instituto Municipal de Educação Infantil Mikaelle Nunes, na Vila Bom Jesus, estão inclusos o berçário, de 0 a 1 ano, a creche, de 2 a 3 anos e o jardim, de 4 a 5 anos, que recebem cuidado e alimentação das 8h às 16h. Com isso o prefeito assegura às mães e pais o tempo livre para que estes desenvolvam suas atividades do dia a dia.

A nutricionista da secretaria de Educação, Luana Rodrigues, preparou o cardápio das 3 refeições oferecidas na creche. Para o berçário a alimentação é mais pastosa, ou seja, a merenda é processada no liquidificador, “o que não perde o valor nutricional”, assegurou Luana. A merenda tem os seguintes ingredientes que variam a cada dia da semana: Mingau de farinha láctea, arroz de leite, cenoura, beterraba, fruta, suco de fruta, vitamina de fruta, mingau de mucilon, purê de batata, leite com achocolatado, biscoito, macarrão com carne moída, batatinha, sopa enriquecida com carne e macarrão com legumes.

Estes ingredientes compõem basicamente o cardápio das demais crianças. “Farei mudanças mensais para variar as refeições servidas durante o ano, combinando estes alimentos de diversas formas”, contou a nutricionista Luana.

O Instituto Municipal de Educação Infantil Mikaelle Nunes oferece entre outras atividades educativas os livros ilustrados, brinquedos, solário arejado, no espaço da quadra, para ser usado nas diversas atividades recreativas. Estas sempre com orientações pedagógicas e acompanhadas das professoras.

Mais fotos da creche abaixo:









Nenhum comentário:

Postar um comentário