segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prefeito Sávio Torres destaca Saúde, Educação e Infraestrutura no programa Tupã debate

Sávio apresenta as principais ações do início do seu governo 

Da Redação do Mais Tuparetama / Informações e fotos da
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama



Sávio Torres na entrevista, de sábado (28), concedida ao programa Tupã debate na Rádio Tupã contou aos ouvintes conterrâneos o pleito que vai fazer hoje ao ministro de Educação, Mendonça Filho, com quem tem afinidade e muito trabalho político. Um acréscimo de projeto no tamanho da escola da Vila Bom Jesus, incluindo também iluminação e calçamento de acesso ao estabelecimento de ensino. Outra solicitação é a obra de escoamento de água que se forma junto a praça da academia todas as vezes que chove.




Parabenizou a educação que matriculou quase 300 alunos a mais do que acabou o ano passado. Com isso aumentou a demanda de merenda, fardamento, transporte, material escolar. A secretária de Educação, Edione Feitosa, esteve no programa da Rádio e endossou o zelo com que Sávio tem tratado a educação. “A remessa de fardas chega essa semana e no dia 06/02 teremos todos os prédios escolares reestruturados e com pintura nova”, afirmou Ediene.

A secretária agradeceu por Sávio ter colocado uma médica nutricionista, a Drª Luana Rodrigues, exclusiva para atender a educação. E finalizou agradecendo a sua equipe, que considera muito especial.

O Distrito de Santa Rita

O prefeito falou aos ouvintes sobre as ações concluídas no distrito de Santa Rita. Como por exemplo, a reposição de mais de 20 lâmpadas da iluminação pública, o conserto de uma bomba de água que estava queimada e o reparo da outra que está pra chegar, a substituição do sistema hídrico que estava impedindo a água chegar em duas casas, deixou 2 pipas à disposição e ainda recuperou o calçamento do distrito.

Mais boas notícias sobre Saúde de Tuparetama

Na entrevista à Rádio Tupã Sávio ressaltou que além de uma nutricionista exclusiva para a Secretaria de Educação, a rede de saúde do Município já realizou mais de 68 ultrassonografias só até o dia 28/01. E também colocou Agentes de Saúde na Mata Verde que não recebia esse atendimento. O prefeito lembrou que o conserto do aparelho de Raio-X está sendo finalizado. “Somos um Governo atuante, presente no dia a dia”, ressaltou Sávio.

Sávio convidou a população para acompanhar ainda esse ano a conclusão das obras do postos de saúde de Barriguda que está com mais de 80% concluída, Carnaúba com mais de 70% pronta, além dos postos de Serrinha e Cajueiro. Com término das obras os moradores da Zona Rural e os médicos vão ter um local para cuidar da saúde de todos.

Assista à entrevista na íntegra com o prefeito Sávio Torres, duração de 1h20min,  no link: https://www.facebook.com/pg/SavioTorres/videos/?ref=page_internal 




Nenhum comentário:

Postar um comentário