quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Ministério Público Federal Processa o prefeito Deva Por improbidade Administrativa no uso de bens públicos em proveito pessoal


O Ministério Público Federal ajuizou Ação Civil Pública por Atos de Improbidade Administrativa contra o Prefeito de Tuparetama Deva Pessoa. O processo eletrônico possui o nº 0800222-51.2015.4.05.8303, e tramita na 18ª Vara Federal de Serra Talhada.

Alega o MPF que o atual Prefeito de Tuparetama permitiu a utilização para interesses particulares do caminhão basculante placa PGS 6082/PE e da retroescavadeira, ambos doados a frota municipal através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento II.

A utilização teria beneficiado ações particulares, inclusive, a construção de um parque de vaquejada no Estado da Paraíba.

O Juiz Federal decretou liminar de indisponibilidade de bens de Deva Pessoa no montante total de R$11.940,60, tornando-o réu na presente ação.

O curioso no presente caso, para não dizer cômico, é que o prefeito Deva Pessoa, candidato a reeleição, fez toda a sua campanha sobre o mote do prefeito das “MÃOS LIMPAS”, só que a história ao que parecer não é bem assim não. Inclusive, se depender do prefeito eleito Sávio Torres mais processos dessa natureza surgirão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário