quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Diplomação Histórica marca Sávio como prefeito pela terceira vez

Ontem, 14 de Dezembro, foram diplomados os candidatos eleitos no pleito de Outubro
Diplomação Histórica marca Sávio como prefeito pela terceira vez (Fotos:  Equipe Mais Tuparetama / Emílio e Gláucia)

O que poderia ser apenas mais um procedimento exigido pela justiça eleitoral para ofertar legitimidade ao mandato de um prefeito eleito em Tuparetama, tornou-se a maior manifestação popular em uma diplomação na história do município.


Às 15:30 deu-se início a solenidade de diplomação no Centro de Inclusão Digital, em São José do Egito. A Dra. Ana Marques Véras, que responde pela 68 Zona Eleitoral,  deu as boas vindas e falou dos desafios dos novos eleitos. Em sequência, o prefeito e cada vereador por ordem alfabética foram diplomados.

O prefeito eleito Sávio Torres (PTB) falou de suas quatro diplomações, sendo 3 delas para prefeito e uma de vice, fez um breve histórico dos seus mandatos anteriores e dos desafios do seu novo mandato:

"Quero trabalhar muito ainda por nossa Tuparetama, fiz muito mas tenho consciência que tem muito ainda por fazer, quero retribuir a confiança que depositaram em mim em forma de trabalho, sobretudo atender o mais humilde, seja ele do campo ou da cidade, com uma saúde humanizada, educação de qualidade, e melhorar a infraestrutura nos quatro cantos do município.

“Com o recebimento do diploma, quero renovar meu compromisso, que não seja somente compromisso de campanha, compromisso firmado com fé, esperança, e que realmente vamos trabalhar, por uma cidade melhor, justa e mais humana.  Este é o meu pensamento, que Tuparetama possa se destacar, como se destacou nos meus outros governos, uma cidade organizada, limpa, de povo ordeiro, onde o serviço público realmente funcione com qualidade, para que a gente possa terminar o mandato bem avaliado, como terminamos os oito anos que passamos administrando”.

“Precisamos nos unir e deixar as posições politicas de lado, as portas da prefeitura estarão abertas, para que possamos trabalhar em prol do povo de Tuparetama,  são eles quem mais precisam” Finalizou.


O vereador mais votado Diógenes Patriota (SD) falou em nome dos demais, agradeceu a nova oportunidade dada nesse segundo mandato e disse está pronto para trabalhar juntamente com o prefeito eleito Sávio por um Tuparetama melhor.


Terminando a solenidade, Sávio e sua comitiva voltaram à Tuparetama e a grande surpresa estava por vir. Quando a comitiva apareceu na curva de entrada o que se viu foi uma multidão de amarelo tomando as ruas, cor da campanha vitoriosa do PTB Municipal.

Nunca na história de Tuparetama houve algo parecido em uma diplomação de prefeito, talvez aquela manifestação nas ruas tenha sido a exaltação e o desabafo de uma militância que sofreu junto com Sávio muitas agressões e principalmente a forma que a oposição conduziu as eleições tentando de todas as formas tornar Sávio inelegível e mesmo depois do resultado das urnas não aceitarem  a derrota e insistirem na instâncias judiciais com a possibilidade da não diplomação.

Sávio, o vice Tanta e os vereadores eleitos foram recebidos nos braços do povo e caminharam pelas ruas da cidade em um clima de muita festa finalizada na Vila Bom Jesus com as palavras de agradecimentos de Tanta e Sávio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário