terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Fernando Marques confirmado como Secretário de Cultura de Tuparetama

Fernando Marques assumirá a secretaria de Cultura no Governo Sávio Torres

Fernando Marques confirmado como Secretário de Cultura de Tuparetama (Foto: facebook/Fernando Marques) 

O cantor e produtor cultural Fernando Marques, responsável por projetos como o Balaio Cultural e o grupo Vozes do Forró foi convidado pelo prefeito eleito de Tuparetama, Sávio Torres, para assumir a Secretaria de Cultura do município. Após conversas e acertos sobre o plano de trabalho, o convite foi aceito e Fernando inicia em janeiro mais um desafio voltado a cultura.

“Como a nossa atividade é fazer cultura, a indicação de nosso nome tinha a aprovação de grande parte da classe artística de Tuparetama. Agora a nossa proposta é fortalecer o que vem dando certo, resgatar o que foi perdido e inovar, abrindo caminhos para novos nomes e novas propostas”, definiu Fernando

Ele adiantou ainda que uma das prioridades será a atuação regionalizada, promovendo a integração cultural do Pajeú. “Vamos crescer mais se crescermos juntos. O Pajeú é uma grande marca cultural, mas precisa ser ainda melhor trabalhada. Com a interação dos municípios poderemos valorizar muito mais a nossa arte e a nossa gente”, conclui.

Mostrando disposição para o trabalho, Fernando já mantem contatos com artistas locais, produtores culturais e gestores da região e do Estado.  A ideia é começar o ano a todo pique em busca de resultados rápidos que reanimem a cultura na cidade bem estar do Pajeú.



Como delegado pelo Pajeú em 2014 na Conferencia Nacional de Cultura em Brasília

Na casa da cultura quando assumiu a secretaria no ultimo ano de mandato do governo Sávio em 2012


Balaio Cultural,o evento que Fernando idealizou em 2011 e vem encantando a região

Caçuá de Cultura em São José do Egito é mais um evento cultural idealizado por Fernando





Nenhum comentário:

Postar um comentário