quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú reuniu-se em Tuparetama

A primeira reunião do Comitê em Tuparetama aconteceu na terça-feira (20), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores


Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú reuniu-se em Tuparetama (Foto e informações Blog Tarcio Viu Assim)

Esta foi a a 2° Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pajeú sob a nova diretoria: Gilmar Aguiar - presidente; Raimunda Rozeni-vice presidente; Luciana Sandra-secretaria executiva.

Estiveram presentes as representatividade de Floresta (STR), Afogados da Ingazeira (STR, Diaconia), Iguaracy, ADESSU, Diocese de Afogados da Ingazeira (Pe. Luizinho), UFRPE/UAST (Professor Genival) e os convidados: STR e Associação (São José do Egito); Escola Estadual Ernesto de Souza Leite (Tuparetama). A APAC também esteve presente através de sua gerente, Drª Hermelinda e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, na pessoa de  Dr. André Luiz.

Rio Pajeú  (Foto e informações Blog Tarcio Viu Assim)
Em razão da pauta da reunião, muito extensa, não foi possível fazer a visita que estava programada para a nascente do Rio Pajeú em Brejinho. Os membros do Comitê fizeram no entanto uma visita rápida ao trecho do rio na ponte que divide o município de Tuparetama com São José do Egito (na estrada rural de acesso a Vila São Jorge e a Riacho do Meio). 

Para o atual presidente do Comitê, Gilmar Ventura, a reunião "foi um momento muito importante não somente para mim como presidente do Comitê como também para o município de Tuparetama, que recebeu pela primeira vez uma reunião do Comitê e abre um ciclo de outras reuniões em outras cidades, seguindo a proposta da diretoria que é realmente a de descentralizar as ações, favorecendo uma maior integração  dos municípios e dos membros que compõem a bacia." Gilmar complementou: "Vamos promover e ampliar o diálogo e buscar parcerias com todas as entidades governamentais e não governamentais para que possamos disseminar a importância do Comitê na preservação do nosso rio e das nossas águas".  

A próxima reunião do Comitê será no mês de março de 2017 na cidade de Floresta. Informações: Blog Tarcio Viu Assim 




Nenhum comentário:

Postar um comentário