terça-feira, 20 de setembro de 2016

Eleições 2016: Sávio Torres, recebe documento da Diaconia e o grupo fé e política


A coligação União Pelo Progresso de Tuparetama recebeu o grupo Fé e política na ocasião representado por Afonso Cavalcante e o Padre Luizinho na chácara São domingos,estiveram presentes além do candidato a prefeito Sávio Torres e o vice Tanta (PTB),alguns dos candidatos a vereadores, e a ex secretaria de saúde do município Andrezza Torres.

Grupo Fé e Política, e DIACONIA, estão numa peregrinação em todo o Pajeú, levando proposta aos candidatos a prefeito de cada cidade e nessas propostas um documento de intenções onde cada candidato assine e se comprometa com metas com o Impacto das mudanças climáticas globais no Semi árido brasileiro.

Ações ambientais para melhoria da qualidade de vida da população. Dentre as proposições levantadas pelos grupos, estão demandas de combate ao desmatamento ilegal, desertificação, poluição das nascentes, caça predatória, além de ações relativas à escassez de água presente na região.

O objetivo da 14ª Semeia foi analisar as implicações da conjuntura política atual para a agricultura familiar agroecológica e meio ambiente.

Parcerias A 14ª SEMEIA foi uma realização da Diaconia em parceria com o Insa, a Casa da Mulher do Nordeste, Centro Sabiá, Projeto Dom Helder Câmara, Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú. Além destes, destacam-se: Grupo Mulher Maravilha, Grupos Ecológicos, Associação Ambiental Poço Escrito, Pastoral da Juventude Rural, Associação Agroecológica do Sertão do Pajeú (AASP), Conselhos Municipais de Meio Ambiente (COMDEMAS) e Sindicatos de Trabalhadores/as Rurais (STRs).

“As organizações também querem contribuir com o debate das eleições municipais realizadas em outubro, e assim foram encaminhadas deste encontro propostas para os candidatos a prefeitos de Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Tabira,hoje Tuparetama, faltam: Itapetim,Brejinho, Stª Terezinha, São José do Egito e demais cidades pajeuzeira, vamos inserir nas temáticas de Meio Ambiente e Soberania Alimentar e Nutricional”,  Pontuou Padre Luizinho Marques.






Nenhum comentário:

Postar um comentário