segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Sávio acumula mais uma vitória e segue ainda mais forte para largada das eleições



A Câmara de Vereadores de Tuparetama aprovou hoje (15), em sessão plenária, as contas do exercício de 2011 sob a responsabilidade do ex prefeito Sávio Torres

A decisão foi tomada por 4 votos a favor e 5 contra. Explicamos: o TCE-PE emitiu parecer favorável  à aprovação da conta, e para rejeitá-lo eram necessários 6 votos contra.  

Votaram a favor da aprovação os vereadores Tanta, Idelbrando, Arlã e Diógenes. Contra o parecer do TCE-PE votaram os demais. 

Os vereadores Thiago Lima e Joel Gomes haviam se pronunciado que votariam sempre de acordo com a recomendação do Tribunal mas agiram em desconformidade com o anunciado outrora. Serão as porcas voltando aos parafusos?  

A vitória do grupo liderado pelo ex Prefeito Sávio Torres, demonstra além da legalidade dos seus atos, a já conhecida falta de unidade do grupo do prefeito Deva Pessoa, vez que, se o prefeito tivesse mantido a sua base unida com o vereador Diógenes Patriota, que nas eleições de 2012 foi eleito pela coligação do prefeito, não seria possível a vitória de hoje, visto a orientação aos vereadores, feitas por suas respectivas bases, em seguir a orientação do líder. O que o prefeito Deva Pessoa, desde os primeiros dias de mandato demonstrou que não tem: liderança!

Quanto aos demais vereadores, que compuseram o placar dos 5, percebe-se que mais uma vez se confirma a tese das porcas ruídas que voltaram aos seus respectivos parafusos, num regresso de natureza no mínimo questionável e com uma moeda de troca que a gente já conhece bem: cargos, comissões, benefícios, onde a prioridade anda longe de ser Tuparetama.

O Tribunal de Contas é órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes. Os principais assuntos analisados na prestação foi a aplicação dos percentuais mínimos na saúde e educação, além da questão da  previdência cuja legalidade ficou matematicamente comprovada.

O número do processo no TCE é 1305947-6.





Nenhum comentário:

Postar um comentário