terça-feira, 9 de agosto de 2016

Eleições 2016: As redes sociais, o discurso do ódio e a campanha do BEM

Não é novidade que nos tornamos cada dia mais dependentes das facilidades apresentadas pelas redes sociais. A proximidade do debate democratizou as relações e deixou o mundo ao alcance dos nossos dedos.

Essa mesma revolução tecnológica, que alavancou a discussão politica e trouxe o eleitor para o centro da opinião, a depender do bom uso, pode disseminar práticas saudáveis, de informações, debates, e aproximar o agente político da população. Por sua vez, o uso irracional das redes sociais é o maior e melhor espelho do que acontece internamente dentro da pessoa ou o do grupo que a usa.

É necessário lembrar que a linguagem que utilizamos é reflexo incondicional do pensamos, e de como agimos. Palavras acompanham gestos.

Em Tuparetama, passadas as convenções e definidos os palanques já se pode perceber qual o tom das eleições de 2016.

O Grupo liderado pelo prefeito Deva Pessoa, formado por figuras conhecidas quando o assunto é agressão e terrorismo, apela para uma campanha sem debate. Batendo em cima do vulnerável argumento da dificuldade de registro do ex Prefeito Sávio Torres (registra-se que até o CNPJ da coligação já foi deferido sem ressalvas ou situação especial pela justiça competente), cria uma polarização entre o discurso do ódio, da perseguição e da inveja disfarçada de maldade.

Páginas de teor estritamente partidário, omitindo o nome dos moderadores e ao seu bel-prazer, atingindo a honra de agentes políticos, pessoas de bem conhecidas na comunidade e desviando o foco das eleições: mostrar trabalho.

A única forma de deter a maldade é abusar do uso do bem e da compaixão. É com esse raciocínio que o PTB de Tuparetama e os seus pré candidatos adotaram de discurso e de prática o apelo ao bem e ao respeito.

Por ter uma incontestável trajetória de serviços prestados, trabalho reconhecido pela população e postura política respeitosa com todos, o pré candidato Sávio Torres orienta os militantes na intenção de a cada agressão do grupo do prefeito, a resposta ser com trabalho e com respeito.

A moda pegou tanto, que a militância virtual, a cada agressão começou responder com uma obra/ação de Sávio nos oito anos de gestão.

A campanha do BEM prova que o debate pode e deve ser sadio e respeitando os limites éticos de cada lado da disputa. Essa agressão desenfreada não pega mais.

O discurso aqui é sobre trabalho! Sobre idéias e não sobre pessoas! Aqui, a gente ataca os problemas do município, com vontade de resolvê-los e com coragem.

Todo mundo sabe que o mal não consegue demorar muito quando chega perto do bem! Por isso, o palanque dos "valentões" disfarçados de covardes, e das ameaças cotidianas não vai ser o palanque da vitória em Tuparetama.

Vamos deixar coisas boas em nossas redes sociais. O bem atrai a paz e a população merece! A cada agressão, responda com uma palavra de respeito e apresente uma virtude do seu candidato.

Os tuparetamenses reconhecem quem faz política há mais de trinta anos e nunca baixou o nível do debate. Como também conhecem quem entrou ontem na vida pública pela porta da traição e vai sair pela porta da perseguição e do ódio, demitido pelo povo de bem da nossa terra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário