quinta-feira, 28 de julho de 2016

Sem estabilidade política grupo do prefeito Dêva Pessoa chega às vésperas da convenção sem definição de vice

Foto em 9 de julho de 2015 - Dêva e Ivaí juntos  durante Conferência Municipal de Saúde em Tuparetama 

A desorganização administrativa da gestão que comanda os rumos da Prefeitura de Tuparetama, reflete consideravelmente na conjuntura política do grupo. 

A indefinição do parceiro político de Deva Pessoa para disputar a reeleição no pleito desse ano gera um mal estar interno e causa dúvidas a população.

Se por um lado, o atual vice prefeito Ivaí Cavalcante se apresenta como candidato natural para disputar a reeleição, o prefeito Deva está penando para acomodar o grupo liderado pelo ex vice prefeito Romero Perazzo e atender suas solicitações. 

Informações internas dão conta, que superado juridicamente as dificuldades de filiação no prazo legal dos pmdbistas, o jogo sucessório também modificou suas cartas.

Já que o sonho da terceira via morreu confirmando que as porcas realmente voltam aos parafusos (poder) restou ao grupo procurar aliança com o prefeito que, segundo eles, não atende ligações e não comparece às reuniões. 

Enquanto o grupo oposionista, liderado pelo ex Prefeito Sávio Torres e pré candidato pelo PTB demonstrou segurança e unidade nas acomodações internas de cada líder, chegando unido e coeso à grande convenção da União Pelo Progresso, o grupo da situação parece ter mais abacaxi pra descascar do que imaginava. 

Relatos internos afirmam que o prefeito e o grupo ainda não bateu o martelo em relação ao vice. Enquanto parte do grupo, e com naturalidade, apóiam a recondução de Ivaí Cavalcante, o grupo recém associado pleitea a indicação de Domenico Perazzo para a vaga.

É de conhecimento comum que a presença do grupo político/familiar em questão em qualquer um dos extremos políticos da nossa cidade anda longe de ser unanimidade. Mesmo no palanque do prefeito Deva, com o discurso de fortificar uma aliança, gerou diversos contratempos internos, a ponto de irmão vereador declarar publicamente que não compareceria à convenção do irmão prefeito.

Com tantas questões a solucionar, externa e internamente, a situação tem que ajustar muitas arestas antes de subir no palanque do próximo sábado. 

Domênico Perazzo ou Ivaí Cavalcante? - A continuação da chapa que alcançou a vitória em 2012 ou a acomodação política de um jovem carimbado somente pelo sobrenome e a imposição de parcela do grupo?

Com a palavra o prefeito Deva Pessoa!





Nenhum comentário:

Postar um comentário