segunda-feira, 25 de julho de 2016

Convenção 2016 - União pelo Progresso e Unidos pelo progresso

Sábado (23) foram apresentados os candidatos aos cargos de vereador, vice-prefeito e a prefeito de Tuparetama na convenção dos partidos coligados União pelo progresso e Unidos pelo progresso. (PTB-PTN-PSDB-PSC-PROS-PHS-DEM-SD-PRB-PP-PT). Fotos: Emílio e Gláucia/Mais Tuparetama


Matéria  enviada ao Site Mais Tuparetama pelo PTB de Tuparetama

De acordo com a estimativa da Polícia Militar, compareceu um público de pelo menos 4 mil pessoas ao evento realizado no Clube e Pousada do Vale. Participação popular que para alguns foi além das expectativas e, para outros, um choque!

Sem faltar entusiasmo aos que assistiam ao emocionado discurso do pré-candidato a prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, na integral dedicação do seu time de candidatos a vereadores, dos colaboradores, parceiros de caminhada, amigos, correligionários, e eleitores, a convenção do 14 foi um momento como há muito não se via em Tuparetama.

Dizem que não tem correnteza mais forte que a de um rio onde correm as águas mansas da verdade e ontem em meio a lágrimas e palmas entusiasmadas do público, o ex-prefeito de Tuparetama fez o seu desabafo para o seu povo. 


Trouxe ao discurso os seus leais companheiros de luta, destacou a presença e as conquistas trazidas para a cidade pelos deputados Ricardo Teobaldo e Ângelo Ferreira, e a menção honrosa a sua esposa, fortaleza nos dias das tribulações mais duras que teve que enfrentar até chegar ao palanque da convenção partidária.


Como bem lembrou o Deputado Ricardo Teobaldo, contrariando a expectativa dos adversários do pré-candidato Sávio Torres, “quem tem ficha suja não registra número de candidato junto ao TRE”. Esta poderia ser a grande surpresa da noite para os adversários que diziam que o ex-prefeito sequer iria subir ao palanque na convenção, mas, com toda a documentação em dia e o registro encaminhado ao TRE, a verdadeira grande surpresa da noite ficou por conta da imensa massa de eleitores que compareceu ao evento.

O público foi muito além das expectativas de qualquer um que conhece a história das campanhas políticas de Tuparetama, desde a memorável vitória do seu irmão, Pedro Torres Tunú, em 1982, quando a princesinha do Pajeú entrou definitivamente no “mapa da nação”, mas, foi sobretudo, um GRANDE CHOQUE para os que não acreditavam na candidatura do ex-prefeito Sávio Torres.

Foi uma noite linda, de visível capricho do time de bastidores, pelo carinho nos detalhes, por tudo funcionar como se não houvesse um batalhão de entusiasmados colaboradores por trás das cortinas. Pelas palavras verdadeiras do Dr. Renato Grangeiro, médico querido na cidade ao tecer críticas às condições de trabalho e dificuldades de diálogo que teve de enfrentar com integrantes da atual gestão, e o aplauso maciço dos presentes tem-se bem uma ideia da insatisfação da população com a saúde do município.


O deputado estadual Ângelo Ferreira, o qual lançou candidatura à prefeito de Sertânia, também foi lembrado por Sávio Torres, adiantando futuras parcerias em viagens à Brasília para conquistar recursos.

O grupo situacionista fez de tudo para embaraçar a participação da população na convenção do PTB em Tuparetama, contando até mesmo com a visita do Governador Paulo Câmara a um evento realizado em uma chácara próxima a cidade, mas, nada pode conter a ânsia da população por ouvir uma palavra do ex-prefeito. 


A presença do público foi muito além do que se poderia esperar para um evento de anúncios de candidatos e apresentação de propostas de governo, foi um show de democracia e participação popular.

Lembrando os dias de terror político promovido pelo grupo da situação quanto a sua candidatura Sávio Torres, com a espontaneidade que lhe é peculiar disse: “Eu não abro nem para um trem carregado de pólvora com um doido de motorista!”. O que demonstra também a mudança de postura quanto aos ataques que vem sofrendo por meio da grande rede de computadores, a internet.
Sávio Torres lembrou as agendas que pretende cumprir, lembrou seu modo de governar com expediente integral, falou do seu pensamento para melhores dias para a Saúde no Município, ouviu os candidatos a vereador e a vice-prefeito, e saiu do evento de cabeça erguida e coração cheiro de esperança. Com uma palavra, apenas, Sávio resumiu o que sentia: “Não tenho mais o que dizer, só tenho a agradecer!”

Toda caminhada começa com o primeiro passo e esta convenção foi sem dúvida um grande passo rumo a uma grande campanha política em Tuparetama, para o julgamento soberano do povo, por meio do instrumento único da democracia: O VOTO!
De volta as contas...












Nenhum comentário:

Postar um comentário