quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

MAIS SOLIDARIEDADE:Jovem Tuparetamense perfura poço,e doa água para população.


O uso de poços tubulares particulares,é privilégio de pouco, pelo custo que está fora do orçamento da maioria das famílias.Más tem quem se solidarizam e acabam tentando suprir um papel que não é o deles: Perfurar um poço com recurso próprio e distribuir água para uma população que passa por tanta dificuldade sendo a água o ponto mais importante hoje,e uma realidade difícil e muitas vezes cruel vivida por tantos Tuparetamenses.
Primeiro foi a ação solidária do Sr.Atonio Cabugé na vila Bom Jesus,que perfurou um poço e desde então vem distribuindo água para quem precisa,e este site fez uma matéria especial sobre aquela família.
Agora a ação de solidariedade vem do jovem Gustavo Galvão,ele com recursos próprios perfurou e instalou um poço tubular dentro da cidade e esta distribuindo sua água para população carente.O mais Tuparetama conversou com Gustavo:
Vivemos um momento muito difícil,atravessamos uma das piores secas da história,quem tem condições de pagar 25,00 reais em mil litros de água bem,más a grande maioria da população não tem,quando perfurei esse poço eu dizia,se der muta água usarei uma parte e o excedente doarei para população,e fui agraciado com uma vazão de 4.200 litros hora,fiquei muito feliz e quero retribuir essa graça com os que mais precisam.Disse Gustavo...

O custo final da perfuração do poço foi de 6.000,00(Seis mil reais),Gustavo disse que ainda vai instalar uma caixa maior de cinco mil litros para facilitar e atender mais pessoas com o líquido precioso.
Crianças, adultos e idosos conhecem bem o que significa buscar em outros lugares a água que não chega às torneiras de casa. Alguns enfrentam longas filas com seus baldes e garrafas, sob sol quente, para garantir o armazenamento do necessário para viver com o mínimo de higiene,e são ações como essas do Sr. Antonio Cabugé e agora Gustavo Galvão,que traz mais esperança de dias melhores para nossa população,enquanto esperam ansiosos a conclusão da adutora que trará águas para as torneiras novamente. 
O poço fica localizado ao lado do estádio Josias pessoa,no final da rua Anchieta Torres.

4 comentários:

  1. O mundo necessita mais gente com atitudes como essa, parabéns a esses "filhos de Deus" ser humano é isso, é ter compaixão pelo sofrimento do outro, é olhar em volta e fazer o que está ao seu alcance para beneficiar a si e ao seu próximo também... Deus abençoe vc jovem Gustavo; atitude louvável, que sirva de exemplo para outros.

    ResponderExcluir
  2. O mundo necessita mais gente com atitudes como essa, parabéns a esses "filhos de Deus" ser humano é isso, é ter compaixão pelo sofrimento do outro, é olhar em volta e fazer o que está ao seu alcance para beneficiar a si e ao seu próximo também... Deus abençoe vc jovem Gustavo; atitude louvável, que sirva de exemplo para outros.

    ResponderExcluir
  3. É uma pura verdade que o grande mestre Jesus abençoe e proteja esses dois cidadãos.

    ResponderExcluir
  4. É uma pura verdade que o grande mestre Jesus abençoe e proteja esses dois cidadãos.

    ResponderExcluir