quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Mensagem da professora Luciana Paulino para os professores (as) Tuparetamenses.



PROFESSOR

Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que todos os professores tuparetamenses fazem por todos os alunos da nossa cidade, por tudo o que ensinam em aula e, também, pela renúncia a seus filhos, enquanto cuidam dos filhos alheios.  Não basta ser professor... É algo mais, é a vontade única de que nossos alunos tenham um futuro brilhante, é a credibilidade daqueles que acreditam não poder mais... Na verdade é uma mistura linda de amor e cumplicidade. Ninguém nega o valor da educação nem que um bom professor é imprescindível. 

Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário. Mas por que  permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados? Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. 

A data é um convite para que nós todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. 

Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem "águias" e não apenas "galinhas". 

E sendo assim, elevem seus pensamentos a Deus para que ele nos fortaleça a cada dia e os nossos aplausos são merecidos.
Parabéns!!!!

Luciana Paulino


Nenhum comentário:

Postar um comentário