terça-feira, 20 de outubro de 2015

Dom Egídio Bisol participa da "Caminhada sim a vida" em Recife.

No ultimo dia 18 de outubro de 2015 o nosso bispo Dom Egídio Bisol, participou da Caminhada "SIM À VIDA" Domingo de manhã na Avenida Boa Viagem em Recife. As caravanas, vindas de muitos lugares do estado, chegam animadas e alegres para participar deste grande evento promovido pela arquidiocese de Olinda e Recife com a participação de todas as dioceses de Pernambuco.
Dom Egídio falando ao mais Tuparetama fez um relato do encontro: 

"A caminhada " SIM À VIDA ", que já está em sua nona edição, deseja ser um grande evento conscientizador. Não precisa gastar muitas palavras para mostrar o quanto a sociedade em que vivemos ainda esteja longe de se colocar a serviço da vida: existem nela muitos sinais de morte... E o arcebispo Dom Fernando Saburido abrindo a caminhada lembra algumas das inúmeras situações em que a vida é machucada e ferida, desde o aborto até o descuido com a realidade de crianças abandonadas, adolescentes e jovens vítimas das drogas ou do desemprego, famílias desestruturadas pela violência ou sofrendo por causa do alcoolismo, idosos abandonados e esquecidos, presidiários vivendo em condições desumanas...... "

" Sem esquecer a vida do planeta como um todo. A longa ladainha de situações de sofrimento e morte é um apelo ao nosso compromisso. O "SIM À VIDA", que parte do compromisso dos discípulos de Jesus, visa ser um grito de alerta e um renovado apelo a todas as pessoas e às autoridades para que redobrem os esforços a serviço da Vida em todas as suas
manifestações. "




Nenhum comentário:

Postar um comentário