sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Banda da Escola Ernesto de Tuparetama participa de competição e professor Edson comemora resultado


O professor Edson comemora o ótimo desempenho da banda de percussão da escola Ernesto de souza leite de Tuparetama,que participou da VII copa pernambucana de bandas e fanfarras que aconteceu em Afogados da Ingazeira dia 26/09, o professor Edson Silva levou também a banda show Joaquim Alves de Freitas de Jabitaca Distrito Iguaraci,as duas bandas foram formadas simultaneamente na mesma data em 10/02/2011 sob a coordenação do Professor Edson.

O mais Tuparetama conversou com Edson da banda:
 "O intuito da formação de bandas assim, é incentiva os alunos a obter conhecimento de culturas diversas e aproximar eles da música além de tirar jovens de situação de vulnerabilidade. Eu sempre viajo cm as bandas pra outras cidades  fazendo intercâmbio de  conhecimentos e  tendo experiencias com as outras bandas. Para esta copa, preparei as duas bandas de cidades e categorias diferentes escrevi na copa pernambucana.

Fiquei muito feliz com o resultado final, O  Ernesto ficou entre as 6 melhores do pajeú, uma ótima colocação para uma banda que participou pela primeira vez de uma competição.
Já a  banda de Jabitaca participou ano passado mais não conseguiu se classificar e este ano entramos como banda show e fomos vice campeã no alto sertão do Pajeú. com esse resultado conseguimos subir pra serie (A) do campeonato pernambucano de bandas ou seja todas as apresentações agora  será em Recife, Vale ressaltar que nesta banda teve a participação de músicos de Tuparetama  como amigo Diogenes e maestro da banda Paulo Rocha Givanildo e outros.
Somando tantas vitorias aproveito para avisar que em breve estarei montando uma banda particular para que possamos representar nossa cidade por todo estado."


Edson da banda como é conhecido, foi o fundador da primeira banda de fanfarras de Tuparetama,a banda da escola Anchieta Torres do Distrito Santa Rita, em seguida formou as bandas das escolas Ernesto de Sousa Leite, Cônego Olimpio  Torres e Padre Adelmo Simões.

O professor Edson lamenta, pois mesmo depois de obter tantos resultados positivos e de prestar tantos trabalhos na formação de jovens, não é reconhecido e valorizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário