segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Tuparetama, nossa terra nossa gente: João Cordeiro e sua "Bodega"


Uma figura muito conhecida de nossa Tuparetama é o senhor João Cordeiro, aos 73 anos de idade quem quiser lhe encontrar é só visitar sua “Bodega” ao lado da prefeitura municipal. No seu comercio que não fecha nem feriado muito menos dia santo, é aberto de domingo a domingo, lá se encontra de tudo: Cachaça, feijão, farinha, baladeira, doces, vassouras e fogos...  E por fala em fogos! Seu  João é especialista no assunto e tem vendido muito fogos o ano inteiro. Dando risada ele disse: “Aqui meus fogos o pipoco é seguro, tanto pra amarelo como pro vermelho” Seu João como diz o ditado “E ligeiro que só coceira de macaco” Um sabido negociador de bicicletas anos 60 e 70, logicamente muito acima do valor do mercado.


Há quem diga que João Cordeiro é vendedor mais careiro de Pernambuco, se quer tirar a prova, vá lá e pergunte o  preço de uma de suas magrelas... 
Outra qualidade de João Cordeiro é ser um grande contador de histórias, na maioria das vezes aumentando as tais. Mentiroso? Há isso ele próprio diz que não é.

A verdade é que João Cordeiro é essa pessoa simples, de risada fácil, que todos os dias faça chuva ou faça sol, lá está ele na sua “Bodega” sempre em prosa com amigos que glosam com sua conversas, ou aparecem por lá para tomar uma cachaça. E se pedir um tira gosto? Seu João já vem abrindo a lata de Kitut que pegou na prateleira. 

João Cordeiro, é mais um cidadão tuparetamense que faz parte de nossa história.








Nenhum comentário:

Postar um comentário