quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Estudante da Escola Ernesto de Tuparetama premiado na Olimpíada Nacional de Matemática



O estudante  FELIPE DIRCEU DANTAS LEITE PESSOA da escola da rede estadual de ensino Ernesto de Souza Leite de Tuparetama-PE, foi um dos premiados na 10ª edição (2014)- nível l, da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) com medalha de bronze. A cerimônia regional de premiação aconteceu no dia 01 deste mês de setembro no auditório do Colégio Militar do Recife. A gestora da Escola Ernesto de Souza Leite, Lucia Pessoa, acompanhou o aluno na premiação.

Felipe Dirceu foi o único tuparetamense entre os premiados com medalhas deste ano (referente a OBMEP 2014). Os alunos  Davy do Nascimento Galvão e Layanne Souza receberam menção honrosa.  No ano passado na premiação da 9ª edição (2013) Davy do Nascimento Galvão também foi medalhista de bronze. 

A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA.  A OBMEP competição contou com a participação de mais de 15 milhões de estudantes e teve 6.500 premiados em todo o país. A OBMEP foi realizada em três níveis: para alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental (nível I), para 8º e 9º anos (nível II) e para 1º a 3º anos do ensino médio (nível III).  Na ocasião, a Secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, representando o secretário de Educação, Fred Amâncio, cumprimentou os estudantes que se dedicaram e que foram consagrados com bons resultados, ressaltando, também, os professores que se empenharam no processo de educação.  

OBMEP 2015 -  A 2ª fase da OBMEP 2015 será realizada nesse sábado, dia 12 de setembro, às 14:30h (horário de Brasília) na Escola Ernesto de Souza Leite.  A 1ª Fase, que consta de aplicação da prova objetiva, de 20 questões, diferenciadas por níveis em cada escola inscrita já foi realizada. A 2ª Fase terá prova discursiva contendo de seis questões, também diferenciadas por níveis, aplicada no mesmo horário em todo país, em centros escolhidos pela OBMEP. Participam dessa fase apenas os alunos classificados na 1ª fase segundo os critérios descritos no Regulamento.  A divulgação dos premiados e premiadas na OBMEP 2015 sai no dia 27 de novembro.  

/  Fotos e informações: Escola ERnesto de Souza Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário