segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Primeiro encontro do partido PSOL de Tuparetama

No sábado, dia 21 de dezembro, foi realizado no teatro municipal da casa da cultura, o primeiro encontro público do PSOL de Tuparetama, o encontro visava apresentar o partido e seus filiados atuais

Mais Tuparetama 

Foto: Divulgação

No encontro foi exibido um vídeo que conta a história da criação do PSOL nacional, e alguns vídeos em apoio a criação do partido em nossa cidade, as deputadas estaduais das juntas( PSOL- PE), Glauber Braga, deputado federal RJ, Áureo Cisneiros, presidente do SIMPOL, fundador do grupo policiais antifascistas e fundador do PSOL em Pernambuco, entre outras lideranças do PSOL, se solidarizaram com a criação do PSOL em nossa cidade e mandaram mensagens de apoio.

Após a exibição dos vídeos, foi composta a mesa do encontro, com os filiados do PSOL de Tuparetama que estavam presentes: Aldo Branquinho, Leandro Rabelo, Sales, Hesdras Souto, Anderson Rodrigues, Alicsom, Rômulo Leandro, Carlinhos, Cristina e Junior Honorato. Estavam ausentes, por motivos superiores, André Branquinho, Elzita e Carlos Augusto.

Aldo Branquinho iniciou o encontro falando sobre o PSOL, a sua estrutura e o seu compromisso com a luta dos trabalhadores do campo e da cidade que visam a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. Ressaltou, ainda, as várias tendências que compõem o partido, demonstrando o respeito a democracia e a valorização do socialismo com a liberdade. Aldinho, que é advogado e professor de direito na faculdade Vale do Pajeú, fez questão de dizer que é filho da região, foi criado entre Tuparetama, Santa Rita, São José e Bonfim e está de volta as origens após ter que sair para estudar e trabalhar. Tanto Aldinho, quanto o seu irmão, André Branquinho, que é médico, são filiados ao PSOL e em breve eleitores em Tuparetama, fez questão de enfatizar Aldinho.

Após a fala de Aldinho foi a vez de Júnior Honorato falar, começou agradecendo a presença de todos os presentes e da importância daquele momento. Falou da criação do grupo que faz parte e lembrou que desde 2005, ano que o grupo foi criado, sempre apresentou candidatos em todas as eleições. Falou das conquistas alcançadas e das realizações no município, lembrou dos momentos de reuniões do grupo para a escolha dos candidatos que o grupo apoiaria, sempre uma decisão coletiva e fez questão de falar também das dificuldades de criar uma alternativa política diferente das forças tradicionais que operam na política local.

Júnior Honorato foi claro ao dizer que o PSOL deseja ter candidato a prefeito nas próximas eleições e deseja construir um plano de propostas, ao lado de todos que desejem contribuir, para apresentar a população no momento adequado.

O PSOL tem a missão  de lutar pelo fortalecimento da democracia contra todos retrocessos que estão acontecendo em nosso país e essa luta começa nos municípios.

Anderson Rodrigues agradeceu a presença de todos que compareceram ao encontro, lembrando que aquele era o primeiro de muito que serão realizados. Lembrou da importância da filiação ao partido e do apoio as causas populares que o PSOL defende. Informou aos presentes que dispomos de fichas de filiações e quem quiser se filiar é só procurar qualquer um dos filiados e explicitar o desejo de se filiar.

A platéia teve o seu momento para falar e Glauber Souto manifestou o desejo de se filiar ao partido.
Por fim foi exibido um vídeo do economista Eduardo Moreira, com uma mensagem inspiradora de final de ano.

No final foi oferecido um coquetel aos presentes no próprio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário