quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

PMPE realiza formatura de Patrulheiros Mirins em Tuparetama

O auditório do Teatro Municipal foi palco da solenidade de formatura do curso de Patrulheiros Mirins, ocorrida na manhã desta quarta-feira (11)

Mais Tuparetama

Foto: Divulgação

Os 37 alunos das escolas municipais Francisco Chaves e Padre Adelmo, receberam os certificados de conclusão do programa realizado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco através do Núcleo de Ações Preventivas da 3ª Companhia de Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Tuparetama e Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia teve a presença do prefeito Sávio Torres, vice-prefeito, Tanta Sales; do comandante da 3ª CPM, Tenente Adilson, dos soldados Machado e Félix, Cabos Rita de Cássia e Ednúbia, secretária de Educação, Rafaely Leite, gestores escolares, professores e funcionários da educação, além de familiares e responsáveis.

Em sua fala, o gestor destacou a importância das atividades educacionais desenvolvidas pela Polícia Militar com o público infantojuvenil do município e já garantiu a parceria para o próximo ano. “Nossas crianças que estão na transição da infância para a adolescência recebem orientações para toda uma vida através dessa formação. Desde já afirmo o compromisso para 2020 levarmos o programa para a Escola Francisco Zeferino Pessoa.”, afirmou.

De acordo com a Cabo Rita de Cássia, nos quatro meses de curso as crianças com idades entre 9 e 12 anos, receberam orientações sobre primeiros socorros, bullying, ética, funções das polícias, meio ambiente, conhecimento sobre as leis de trânsito, drogas, dentre outras. 

“Buscamos valorizar o sentimento de companheirismo e solidariedade, com isso, os patrulheiros começam a enxergar as pessoas com mais amor e respeito. A prevenção é a palavra chave do curso e esses conhecimentos caminharão com eles por toda a vida.”, ressaltou a cabo.

Durante o evento houve ainda a entrega de prêmios para os três alunos destaque: Maria Júlia, Elivaldo e Dennys; e as três melhores redações: Maria Laura, Gisele e Giovana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário