sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Novembro Azul: Posto Sede realiza atividades para o combate ao câncer de próstata

Para Daysa, as atividades protagonizadas no posto sede alertam o público masculino sobre a segunda doença que mais vitima homens no Brasil, o câncer de próstata

Mais Tuparetama

Foto: Divulgação

Conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata é o principal motivo da campanha Novembro Azul. Em Tuparetama, a Unidade de Saúde da Família José Luciano de Lima (posto sede), promoveu nesta quarta e quinta (27 e 28), uma série de atividades alusivas ao tema.

No total foram atendidos mais de 80 homens que participaram de palestras e rodas de conversas sobre a importância de se tornarem protagonistas nos cuidados com a saúde pessoal.

A equipe da unidade comandada pela enfermeira Daysa Savana Oliveira, realizou aferição de pressão arterial e glicemia capilar; testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C; toque retal; solicitação de exames laboratoriais de PSA, colesterol, triglicerídeos, sumário de urina, hemograma, glicemia em jejum, eletrocardiograma, dentre outros.

Com essas ações poderemos identificar novos casos de hipertensão, diabetes, problemas na próstata e no coração. Quanto antes iniciar o tratamento para tais doenças, maiores são as chances de cura.", alertou a enfermeira.

No final das atividades, os profissionais de saúde promoveram um café da manhã, num momento que facilitou a troca de experiências entre os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário