segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Equipe do CREAS realiza atividades do setembro amarelo em Tuparetama

O CREAS municipal realizou, de 09 a 12 de setembro de 2019 a Campanha do Setembro Amarelo, que é voltada para a prevenção ao suicídio

Mais Tuparetama

Foto: Divulgação 

O CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social é um serviço que integra a Secretaria de Assistência Social de Tuparetama, da Prefeitura Municipal e sua sede fica na Vila Bom Jesus, no prédio anterior da Escola Francisco Zeferino Pessoa. 

“É extremamente importante esse trabalho realizado pelo governo municipal através desta secretaria e do Creas, conscientizando as pessoas sobre esse grave problema que é o suicídio. Muitas vezes a pessoa está no fundo do poço e existem saídas, o trabalho de apoio psicossocial do Creas é uma dessas saídas”, comentou Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama. 


A ação da equipe do Creas incluiu panfletagem no Bairro Bom Jesus, na segunda-feira (09), uma roda de conversa com os usuários do Creas, na terça-feira (10), e conscientização durante as visitas domiciliares na quarta-feira(11). 

Na quinta-feira (12), a atividade teve como público alvo estudantes de duas escolas municipais. Pela manhã a equipe do Creas fez escuta psicológica, palestras e dinâmicas de prevenção ao suicídio, na sede do Creas, com alunos do 7º Ano da Escola Municipal Francisco Zeferino Pessoa. À noite as atividades foram realizadas com turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Padre Adelmo dos Santos Simões. 

A coordenadora municipal do Creas, Fátima de Souza falou sobre o trabalho: "abordamos  pessoas de todas as idades, buscando a conscientização sobre a questão do suicídio e oferecendo apoio emocional com mensagens de autoestima".

Nenhum comentário:

Postar um comentário