sexta-feira, 26 de julho de 2019

A prefeitura realizou a Ação do Governo Itinerante na quinta-feira (25)

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, esteve participando da Ação do Governo Itinerante no Jardim, na quinta-feira 25 de julho de 2019

Mais Tuparetama

Sávio Torres, prefeito de Tuparetama, com os vereadores Diógenes Patriota, Arlã Markson, Vandinha da Saúde, Valmir Tunu, Tanta Sales, Vice-prefeito e secretário de Obras e Infraestruturas de Tuparetama e a Drª Isabela Monteiro em 25 de julho de 2019.  (Foto: Bruno Araújo)

Nesta todas as secretarias do município estiveram realizando atendimentos à população. O objetivo da Ação do Governo Itinerante foi aproximar os serviços do município da população.

“Está aqui toda uma equipe a disposição para trabalhar para vocês”, disse Sávio ao iniciar a ação. Entre os serviços mais procurados estavam o atendimento médico, os exames rápidos de glicose, aferição de pressão e corte de cabelo. Este atendimento foi realizado no Centro Social e Posto Médico do Jardim.

Segundo Sávio, este governo vem fazendo o melhor que pode, com secretários, vereadores e servidores, para atender bem à população devendo esta ação ser realizada em outras Zonas Rurais do município. “Nós vamos no mês de setembro fazer um evento desse do lado do Posto de Saúde do Distrito de Santa Rita”, disse o prefeito.

Segundo Elizabeth Gomes, secretária de Saúde de Tuparetama, esta ação foi muito boa porque retomou o atendimento no Centro Social e Posto de Saúde do Jardim que há bastante tempo não vinha sendo oferecido. “Com atendimento médico, odontológico e demais, resgatando a atenção com essa comunidade”, disse a secretária de Saúde.

Estavam com Sávio os vereadores, Arlã Markson, Diógenes Patriota, Valmir Tunu e Vandinha da Saúde. Acompanharam esta ação os secretários Vinícios Torres, de Administração e Gabinete, Roseane Gomes de Assistência Social, Elizabeth Gomes de Saúde, José Eudes de Agricultura, Rafaely de Souza, de Educação e Tanta Sales, Vice-prefeito e secretário de Obras e Infraestruturas de Tuparetama.

A partir do próximo mês o Centro Social e Posto de Saúde do Jardim vai passar a oferecer o atendimento médico toda última quinta-feira de cada mês. Nesta ação, do dia 25 de julho de 2019, a Secretaria de Assistência Social realizou os serviços de corte de cabelo, escova de cabelo, manicure e panfletagem com todos os serviços que oferece aos munícipes.

A Secretaria de Educação realizou uma apresentação do Projeto Leitura na Praça da rede municipal de ensino com os alunos da Escola Municipal José Agostinho dos Santos, uma leitura com os pais dos alunos, um momento de orientação sobre o transporte escolar, a merenda e o diário eletrônico, entre outros serviços das demais secretarias oferecidos nesta Ação do Governo Itinerante.

Diário Eletrônico – Este foi implantado nas escolas do município no início do ano de 2018. Com o Diário Eletrônico os pais têm acesso via internet ao boletim escolar com todas as frequências e as notas dos filhos a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário