sábado, 15 de junho de 2019

Conscientização contra o trabalho infantil em Tuparetama

O governo de Tuparetama ofereceu uma palestra de conscientização contra o trabalho infantil na quarta-feira (12)

Mais Tuparetama

Foto: Divulgação 

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Assistência Social do Município realizou um encontro junino oferecendo a palestra Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil na quarta-feira 12 de junho de 2019. Esta foi dada às famílias e às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O objetivo foi conscientizar este público da necessidade de todos estarem juntos atuando no combate ao trabalho infantil.

O dia 12 de junho foi o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil o que motivou o tema da palestra. Após esta foi feito um sorteio de brindes e oferecido um coquetel de São João. “A gente separou este momento para fazer essa reunião com vocês, apresentar um tema de grande importância e relevância pra o nosso município”, disse Roseane Gomes, secretária de Assistência Social de Tuparetama.

A palestra foi dada por Tárcio Oliveira, Assistente Social do Programa Criança Feliz da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama. A palestra abordou as garantias de direitos, as proibições do trabalho infantil presentes na Constituição de 88, no Estatuto da Juventude, no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Segundo Tárcio, o trabalho infantil apesar de comprometer o futuro das crianças infelizmente ainda existe. “É muito comum a gente ver quando tem festa de rua, festa muito grande, em todas as cidades, a gente ver ali crianças até adolescentes, a meia noite, uma da madrugada, no meio do povo, no meio dos bêbados vendendo salgadinho, vendendo balas, vendendo comidas pra os barraqueiros, isso é uma contravenção”, disse Tárcio.

Estavam presentes neste encontro junino as equipes dos Programas Criança Feliz, Bolsa Família, SCFV, Cras, Creas, Paif, Paefi da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama, do CMDCA e o vereador por Tuparetama, Diógenes Patriota.


  • CMDCA: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Tuparetama;
  • Cras: Centro de Referência de Assistência Social;
  • Creas: Centro de Referência Especializado de Assistência Social;
  • Paif: Proteção e Atendimento Integral à família;
  • Paefi: Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos;
  • SCFV: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


Serviço

Local: Sede da Secretaria de Assistência Social
End: Av. Dep. Carlos Caribé, nº 125, Bairro Bom Jesus, Tuparetama
Horário: 18h30 às 21hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário