segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Sávio Torres inaugurou a reforma com ampliação do PSF do Distrito de Santa Rita

A reforma deste PSF e a compra desta ambulância Semi UTI foram conseguidos com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PODE-PE)

Mais Tuparetama

Foto: Divulgação

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB-PE), prestou conta das ações de 2018, colocou em serviço 1 ambulância Semi UTI e inaugurou a reforma com ampliação do PSF Quitéria Ferreira Ramos do Distrito de Santa Rita, na sexta-feira 11 de janeiro de 2019. Estavam com Sávio a Primeira-Dama, Raquel Torres, os (as) vereadores (as) Arlã Markson, Diógenes Patriota, Idelbrando Valdivino, Valmir Tunu, Vandinha da Saúde, os secretários e os servidores.

A reforma deste PSF e a compra desta ambulância Semi UTI foram conseguidos com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PODE-PE). Esta prestação de contas teve uma apresentação de forró com João Márcio. “A gente deu um capricho, uma renovação, para os funcionários, enfermeiros, médicos e todos que trabalham aqui tenham melhores condições de atender às pessoas”, disse Sávio.

No PSF do Distrito de Santa Rita foi construído um muro, uma garagem, fossa e realizada a reforma de todo o prédio. Esta foi realizada através da Secretaria de Obras e Infraestruturas de Tuparetama. “De forma que aí está a diferença, fizemos uma restauração geral”, disse Sávio.

Segundo o prefeito, a atual gestão colocou a ambulância Semi UTI a serviço do município tendo colocado a serviço deste PSF, em 6 de outubro de 2018, uma ambulância Fiorino e uma camionete L200. “A ambulância nós entregamos alguns meses atrás e tem a camionete que vem a disposição da equipe médica”, disse Sávio.

De acordo com o prefeito, este governo vem oferecendo uma saúde pública de qualidade com várias especialidades médicas, entre estas, cardiologista, neurologista, ortopedista, etc. “Nesses 2 anos nós não deixamos faltar médico no Hospital Severino Souto de Siqueira, são 2 anos sem faltar médico naquele hospital, mudamos a pergunta, que antes perguntavam se tinha médico, hoje, o povo pergunta quem é o médico plantonista hoje”, disse Sávio.

Avanços na Educação

O prefeito Sávio Torres lembrou à população de ter concluído a nova Escola Francisco Zeferino Pessôa, de está construindo uma nova Escola Francisco Chaves Perazzo com 12 salas de aula e de está climatizando as escolas do município. “Restauramos todas as escolas, estamos agora climatizando, três já estão com ar condicionado funcionando”, disse Sávio.

As Escolas do município que estão climatizadas são a Escolas Padre Adelmo Santos Simões e a Escola Francisco Chaves Perazzo, localizadas no Bairro Novo, em Tuparetama. Na Escola José Agostinho dos Santos, que fica na Zona Rural do Logradouro, foi iniciada a climatização devendo ser finalizada antes do início das aulas de 2019.

Segundo Sávio, o município recebeu, em 2018, o Prêmio do Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (IDEPE-2017) que atestou a qualidade do ensino de Tuparetama. “Fruto do trabalho, do esforço, da dedicação dos professores, mas também com incentivo do município”, disse o prefeito.

A rede de ensino de Tuparetama tem as Escolas Francisco Chaves Perazzo, a Escola Francisco Zeferino Pessôa, a Escola Padre Adelmo Santos Simões, a Escola José Agostinho dos Santos, a Escola Anchieta Torres e a Creche Mikaele Nunes.

  • Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
  • Posto de Saúde da Família (PSF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário