quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

O governo de Tuparetama fez mais 1 reunião de Planejamento Integrado

O governo do prefeito Sávio Torres realizou mais 1 reunião de Planejamento Integrado com as (os) secretárias (os) de Tuparetama, nesta quarta-feira (23)

Informações de Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação 
do Governo de Tuparetama

Foto: Fábio Rocha

Participaram desta as (os) secretárias (os) Rafaely de Souza, de Educação, Elizabeth Gomes, de Saúde e o Secretário de Cultura. O objetivo desta reunião foi elaborar propostas de políticas públicas para as crianças e os adolescentes do município.

Esta reunião determinou que entre as ações a serem desenvolvidas no município estão a promoção da cultura da paz, da cidadania, de direitos humanos, das práticas corporais da atividade física, do lazer nas escolas, da prevenção das violências e dos acidentes. “Para que estas ações sejam realizadas junto as escolas contemplando toda a comunidade escolar”, disse Rafaely.

Segundo Maria Brasiliano, Supervisora de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama, a cidade tem o Selo Unicef sendo este planejamento uma articulação das ações a serem desenvolvidas nas escolas para a edição 2017/2020 do Selo Unicef . "Atendendo assim a todos os indicadores propostos pelo Selo Unicef”, disse Maria.

De acordo com Elizabeth, a Secretaria de Saúde de Tuparetama vai desenvolver ações de prevenção dentro de todos as áreas da saúde. “Trabalhando as políticas públicas do município dentro dos assuntos da área da saúde em apoio a nossa população”, disse Elizabeth.

A Secretaria de Cultura,  vai ser parceira nas ações desenvolvidas neste planejamento cedendo os espaços físicos para os eventos culturais , esportivos e realizando outras ações no município. “Os projetos esportivos como os jogos escolares, as olimpíadas que acontecem na Vila Bom Jesus”.

Integraram a equipe desta reunião Kelly Gomes, Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Tuparetama, Isabel da Silva, Diretora de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama e Luciana Lima, Coordenadora de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama.

Unicef: Fundo das Nações Unidas para a Infância
Local: Na sede da Secretaria de Educação de Tuparetama
Endereço: Rua Santa Cecília, no Bairro do Centro em Tuparetama
Horário: Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário