sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

A prefeitura de Tuparetama realizou a Feira Agroecológica das Agricultoras Familiares

A prefeitura de Tuparetama realizou a Feira Agroecológica das (os) Agricultoras (es) Familiares de Tuparetama na quinta-feira 10 de janeiro de 2018

Mais Tuparetama

Foto: Divulgação

Esta vem sendo realizada toda 2º quinta-feira de cada mês, tendo sido iniciada em novembro de 2018, no Pátio de Eventos Prefeito João Tunu da Costa.

A Feira Agroecológica das (os) Agricultoras (es) Familiares de Tuparetama ofereceu frutas, legumes e verduras produzidas sem agrotóxicos, entre outros produtos da agricultura familiar. “Vamos melhorar a feira, fazer na Vila Bom Jesus, fazer em Santa Rita, fazer uma feira itinerante”, disse o novo secretário de Agricultura de Tuparetama, José de Lima.

De acordo José, que assumiu esta semana a Secretário de Agricultura de Tuparetama, a feira agroecológica deve ser continuada por ser significativa para os agricultores familiares devendo ser realizada 1 mês no Bairro do Centro e no outro no Bairro da Vila Bom Jesus. “Provavelmente no próximo mês a gente faça na Vila”, disse José.

Segundo José, vai ser realizada uma reunião com os agricultores familiares para melhorar a feira. Nesta vai ser discutido a realização de um bingo em cada feira, a necessidade de padronizar as roupas dos feirantes com um avental e formas para atrair mais a população para a feira. “Eu vou conversar se não essa semana na próxima para a gente fazer o mais rápido possível”, disse José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário