terça-feira, 27 de novembro de 2018

Tuparetama está intensificando a Campanha do Novembro Azul nas UBSs do município

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Saúde do Município intensificou a Campanha Novembro Azul nas 3 UBSs do município, no dia 20 seguindo até o dia 29

Mais Tuparetama

Foto: Divulgação

Esta tem o objetivo de conscientizar os homens da necessidade de cuidarem integralmente da saúde realizando periodicamente os exames preventivos dando atenção especial ao exame de prevenção de câncer de próstata.

Estas 3 UBSs estão fazendo atendimento médico, palestras, exames de toque retal, exames laboratoriais, testes rápidos de HIV, hepatite, sífiles, aferição das pressões arterial e de glicemia capilar, entre outros. “A equipe de saúde bucal está promovendo para a saúde do homem a prevenção do câncer de boca”, disse Elizabeth Gomes, secretária de Saúde de Tuparetama.

As palestras da Campanha do Novembro Azul estão sendo realizadas por a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) da Secretaria de Saúde de Tuparetama. Estas dão dicas para os homens manterem uma  alimentação saudável, praticar atividade física, evitar o cigarro e a bebida alcoólica.

Segundo Daysa Savana, Enfermeira Chefe e Coordenadora da UBS Sede, hoje (27), foram realizados 40 exames de toque retal, 40 testes rápidos, 50 exames laboratoriais, 50 exames de glicemia capilar e 50 aferições de pressão. “Todo esse atendimento foi realizado pelos profissionais da UBS Sede mais o Nasf e a Drª Isabela Veras”, disse Daysa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário