terça-feira, 13 de novembro de 2018

Sávio Torres compareceu na Feira Agroecológica dos Agricultores Familiares de Tuparetama

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, esteve acompanhando a Feira Agroecológica dos (as) Agricultores (as) Familiares de Tuparetama, na quinta-feira 8 de novembro de 2018

Mais Tuparetama

Foto: Fábio Rocha, assessoria de comunicação do governo

Esta foi realizada por a Secretaria de Agricultura de Tuparetama. O objetivo foi oferecer um local exclusivo de venda dos produtos dos agricultores (as) familiares do município, entre estes os produzidos sem agrotóxicos.

Participaram da Feira Agroecológica dos (as) Agricultores (as) Familiares de Tuparetama 12 dos 20 agricultores que estavam cadastrados. Esta teve a participação cultural de Adelmo Aguiar, Rimas em Canto. “Foi um bom começo, agora só que muitos faltaram e a feira era uma cobrança dos agricultores”, disse Sávio.

Segundo Paulo de Souza, secretário de Agricultura de Tuparetama, esta 1º feira agroecológica agradou aos agricultores (as) familiares que participaram, por isso a programação vai ser a mesma para os próximos meses. “O pessoal ficou satisfeito, por ser a primeira vez”, disse Paulo.

De acordo com Paulo, a Secretaria de Agricultura de Tuparetama continua com o cadastro aberto para as próximas feiras que vão ser realizadas na 2ª quinta-feira de cada mês, iniciando às 16hs e acabando às 20hs. “Estamos organizando a feira de dezembro”, disse Paulo.

Nesta Feira Agroecológica dos (as) Agricultores (as) Familiares de Tuparetama foi realizado um bingo de uma cesta básica doada por a prefeitura de Tuparetama. “A previsão é continuar com o bingo de uma feira, mas não vai ser doada por a prefeitura”, disse Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário