quarta-feira, 7 de novembro de 2018

O governo de Tuparetama vai realizar a Feira Agroecológica dos Agricultores Familiares

O governo de Tuparetama vai realizar a Feira Agroecológica dos (as) Agricultores (as) Familiares de Tuparetama, na quinta-feira (08)

Mais Tuparetama
Foto: Divulgação

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Agricultura do Município vai realizar a Feira Agroecológica dos (as) Agricultores (as) Familiares de Tuparetama, na quinta-feira (08), iniciando às 16hs e acabando às 20hs. Esta vai ser realizada com o apoio das associações rurais de Tuparetama, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Tuparetama (COMDRUST) e da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama.

A Feira Agroecológica dos (as) Agricultores (as) Familiares de Tuparetama tem 20 agricultores cadastrados que vão vender frutas, verduras e legumes produzidos sem agrotóxicos, entre outros produtos da agricultura familiar. Esta vai ser realizada no Pátio de Eventos Pref. João Tunu da Costa. “Foi uma solicitação dos agricultores feita desde o ano passado, mas só agora foi possível fazer”, disse Paulo de Souza, Secretário de Agricultura de Tuparetama.

Segundo Paulo, esta feira vai ser realizada toda 2ª quinta-feira de cada mês estando com o cadastro aberto para o ingresso de novos agricultores familiares que queiram comercializar produtos. “O cadastro para vendas é realizado na Secretaria de Agricultura de Tuparetama”, disse Paulo.

Vai ser oferecido na Feira Agroecológica dos (as) Agricultores (as) Familiares de Tuparetama um bingo de uma cesta básica que foi doada por a prefeitura de Tuparetama e a apresentação cultural do Rimas em Canto. Este é formado por um grupo de jovens cantores de Tuparetama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário