segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O prefeito Sávio Torres falou à Rádio Tupã do início da nova Escola Francisco Chaves Perazzo

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB-PE), em entrevista à Rádio Tupã, no sábado 13 de outubro de 2018, garantiu concluir a nova Escola Francisco Chaves Perazzo em 2019

Mais Tuparetama

Foto: Divulgação

Esta vai ser construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nova Escola Francisco Chaves Perazzo vai ter 12 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, laboratório de informática e área de lazer.

Os recursos para esta escola Sávio conseguiu com o apoio do Ex-Ministro da Educação e Deputado Federal Mendonça Filho (DEM-PE), do Senador Armando Monteiro (PTB-PE) e do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PODE-PE). A nova Escola Francisco Chaves Perazzo vai ser construída seguindo o modelo padrão do Ministério da Educação. “Depois de muita luta essa escola foi aprovada pelo FNDE”, disse Sávio.

De acordo com Sávio, esta nova escola vai ser construída para receber os alunos da Escola Padre Adelmo Santos Simões e da Escola Francisco Chaves Perazzo. Estas escolas vão ser transformadas em creche. “E vai ficar a creche da Vila (do Bairro da Vila Bom Jesus) para servir a comunidade de lá e a da rua (esta) para servir a comunidade de cá”, disse Sávio.

Sávio lembrou nesta entrevista à Radio Tupã que climatizou 50% das escolas municipais e conseguiu outros materiais para todas as escolas do município. “Nós temos quase R$ 700 mil reais de mobiliários modernos e novos para chegar para toda a rede municipal, isso vai dá mais conforto que nós conseguimos através do FNDE”, disse Sávio.

Sobre o dia dos professores que está sendo comemorado, hoje (15), Sávio deu os parabéns lembrando que esteve na festa dos professores realizada na quinta-feira 11 de outubro de 2018. “Eu disse lá que o nosso governo já demonstrou tranquilamente o respeito, o reconhecimento da luta de todos os professores, da importância deles enquanto profissionais”, disse Sávio.

Nesta entrevista à Rádio Tupã, o prefeito rebateu as críticas que vem recebendo por o campeonato de futebol de campo rural do município 2018 ainda não ter iniciado. “Ainda este ano vamos realizar o campeonato rural”, disse o Sávio.

Ao falar das últimas eleições, Sávio agradeceu o apoio da população aos candidatos que apoiou. Estes candidatos foram os mais bem votados do município. “Se isso fosse para nortear as eleições municipais nós ganharíamos”, disse o prefeito.

De acordo com Sávio, no 2º turno desta eleição presidencial o candidato mais qualificado está sendo o Haddad por mostrar os benefícios que o partido deixou para a população ao ocupar a presidência. “Deixo aqui bem claro que como cidadão brasileiro, pernambucano, tuparetamanes vou votar no Haddad”, disse Sávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário